Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Ronaldo Caiado anuncia a vacina Butantan-Sinovac, contra Covid-19

Postado em: 20-10-2020 às 17h31
“Ela vem aí” também escreveu em suas redes o secretário estadual da saúde, Ismael Alexandrino/ Foto: Divulgação

Jyeniffer Taveira

Na fase final de testes, a vacina para o Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan foi apresentada hoje no Fórum dos Governadores. O Governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino participam da reunião.

O ministro da saúde, Eduardo Pazuello também está presente e um dos assuntos debatidos é a compra da vacina. Nas redes sociais do secretário estadual ele postou fotos da vacina e também ao lado do diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu.

O estudo no Brasil foi iniciado em 21 de julho e prevê a participação total de 13 mil voluntários, eles estão sendo acompanhados pelos 16 centros de pesquisa distribuídos por sete estados e o Distrito Federal.

De acordo com o Instituto Butantan, a partir deste mês a testagem do potencial imunizante contra o coronavírus está sendo ampliada para voluntários idosos, portadores de comorbidades e gestantes. "A vacina Butantan é a mais segura em termos de efeitos colaterais. É a vacina mais segura neste momento não só no Brasil, mas no mundo", afirmou o diretor, Dimas Tadeu.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar