Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Suspeito de arrastar cachorro amarrado a moto é preso em Inhumas

Postado em: 25-10-2020 às 09h30
O animal foi resgatado por bombeiros e encaminhado para tratar dos ferimentos em clínica veterinária | Foto: G1.

O suspeito de agredir e arrastar um cachorro amarrado a motocicleta foi preso em Inhumas, município localizado a cerca de 50 quilômetros de Goiânia. Ele não teve a identidade revelada. O caso aconteceu no sábado (24).

A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) informou que testemunhas relataram que o homem chegou a golpear o animal com uma picareta.

Um vídeo chegou a ser gravado dos moradores e nele mostra quando o anima é amarrado a moto e é arrastado. As imagens são muito fortes.

Esse caso chegou até a polícia por meio de denúncia. E, com a descrição do suspeito, a polícia o encontrou às margens da GO-070, já na saída do município.

Segundo a PM, ele foi abordado e preso prestes a abandonar o cachorro em uma mata. Constatado que estava ainda vivo, o Corpo de Bombeiros e Batalhão Ambiental foram acionados e o socorreram. Ainda não se sabe o estado de saúde do cachorro.

Já o homem foi preso em flagrantes por maus-tratos a animais. A lei que pune esse tipo de crime foi alterada não faz um mês, sendo mais regida para esses casos.

Por exemplo, a nova redação aumentou a pena para o crime, que era de três meses a um ano de reclusão mais multa, para dois a cinco anos de reclusão e multa. Além da proibição de guarda do animal. (Informações G1)

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar