Vacinação contra Covid-19 pode começar em 11 de dezembro nos EUA

O plano é distribuir as vacinas a locais de imunização dentro de 24 horas após a aprovação| Foto: Reprodução/ Dado Ruvic/Reuters

Postado em: 22-11-2020 às 12h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Vacinação contra Covid-19 pode começar em 11 de dezembro nos EUA
O plano é distribuir as vacinas a locais de imunização dentro de 24 horas após a aprovação| Foto: Reprodução/ Dado Ruvic/Reuters

Da Redação*

À CNN, o chefe do programa de vacinas contra a Covid-19 dos Estados Unidos, Moncef Slaoi, disse que os americanos podem receber as primeiras vacinas contra a Covid-19 a partir de 11 de dezembro.

O responsável do governo pelo desenvolvimento de uma vacina condicionou o início da vacinação à aprovação da Pfizer por um comitê, que se reúne no dia 10 de dezembro.

Continua após a publicidade

Segundo a emissora, Moncef Slaoui afirmou que, se aprovada a vacina, a imunização pode começar no dia seguinte. O plano é distribuir as vacinas a locais de imunização dentro de 24 horas após a aprovação — o que pode ocorrer em 11 ou 12 de dezembro.

De acordo com a TV americana, não haverá vacinas para todos inicialmente — os primeiros grupos a serem vacinados devem ser profissionais da saúde, idosos e pessoas com condições preexistentes.

*Com informações da CNN 

Veja Também