Cidades

Semirreboque baixado no Detran é apreendido pela PRF ao buscar carga recuperada de roubo

Postado em: 26-11-2020 às 08h43
Empresa enviou veículo para substituir outro que foi roubado há 10 anos em São Paulo. Agora, tudo foi levado para o pátio da corporação, em Porangatu | Foto: divulgação PRF

Nielton Soares

Um semirreboque com adulterações foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de quarta-feira (25). O veículo foi enviado por uma empresa para fazer o transporte de uma carga que estava em um carreta roubada, que também foi apreendida pela polícia, no último sábado (21).

A descoberta foi feita durante a fiscalização. Segundo a PRF, o semirreboque do caminhão estava adulterado, tentando esconder a verdadeira identidade. O veículo tinha sido roubado há 10 anos no interior de São Paulo. O semirreboque foi apreendido e levado para a polícia judiciária. Segundo informações, a carga era de eletro-eletrônicos avaliada em cerca de R$ 1 milhão.

Já na quarta, a empresa enviou outro semirreboque para transferir a carga e continuar a viagem. Porém, ao chegar na PRF, os policiais rodoviários federais realizaram a inspeção e constataram que essa carreta também estava com massa plástica e tinta tentando esconder a identificação original.

Após verificação, a PRF descobriu que a carreta foi baixada, depois de envolvimento em acidente de trânsito, do tipo tombamento, no ano de 2009 e não estava autorizada a circular.

Além da carreta, anteriormente roubada, o semirreboque também foi levado para o pátio da PRF em Porangatu. Onde está à disposição da Polícia Civil, responsável por realizar a perícia e abrir inquérito para investigação.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar