Polícia Militar apreende 100 kg de drogas em Goiânia

Entorpecentes eram armazenados em uma casa, do Setor Sudoeste. Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante| Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Postado em: 04-12-2020 às 19h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Militar apreende 100 kg de drogas em Goiânia
Entorpecentes eram armazenados em uma casa, do Setor Sudoeste. Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante| Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Da Redação

Equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM) apreenderam na noite dessa quinta-feira (3) aproximadamente 100 quilos de drogas, em ação realizada no Setor Sudoeste, em Goiânia. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante, suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

A ocorrência teve início quando os militares receberam uma denúncia anônima, informando sobre um casal, que estaria comercializando drogas na região. Imediatamente, os policiais reforçaram o patrulhamento. Algum tempo depois, identificaram dois indivíduos em uma motocicleta, com as mesmas características do relato. No momento da abordagem, um deles apresentou nervosismo, diante da presença policial.

Continua após a publicidade

Durante entrevista, a mulher confessou aos militares que na casa em que moravam era feito o armazenamento de diversos ilícitos. Após buscas no local, os policiais apreenderam 81 tabletes de maconha. Os entorpecentes estavam escondidos em um quarto da residência, dentro de um guarda-roupa, embaixo da cama e no cesto de roupas sujas.

Segundo o tenente Gustavo Arantes, do 7º BPM, parte dos ilícitos havia sido entregue ao casal por outro indivíduo, momentos antes da chegada dos militares. “Essa dupla informou que recebia drogas de um traficante, que as entregas ocorriam na lixeira de sua residência e que em seguida, eles recolhiam essa droga e levavam para dentro de casa. Eram feitas várias entregas, por isso essa quantidade de drogas que foi encontrada”, afirmou.

As equipes policiais descobriram ainda que após o recebimento dos entorpecentes, os suspeitos repassavam para outras pessoas, que os comercializavam na capital. “Outra informação que eles passaram, é que não vendiam para o usuário final. Eles só vendiam para outros traficantes que particionavam as drogas e faziam as entregas”, ressaltou o tenente.

O casal, que não possuía antecedentes criminais, foi levado, junto às drogas, para a Central Geral de Flagrantes de Goiânia. Eles foram autuados por tráfico de entorpecentes. Se condenados, podem pegar até 15 anos de reclusão. 

Veja Também