Corpo de Maguito Vilela chega em Goiânia para cortejo

Prefeito será enterrado em Jataí, sua cidade natal | Foto: reprodução

Postado em: 13-01-2021 às 16h15
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Corpo de Maguito Vilela chega em Goiânia para cortejo
Prefeito será enterrado em Jataí, sua cidade natal | Foto: reprodução

Jordana Ayres

O corpo do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, chegou em Goiânia na tarde desta quarta–feira (13/1), após traslado vindo de São Paulo. O corpo do ex-governador, que morreu às 4h10 da madrugada no Hospital Israelita Albert Einstein após complicações causadas pela Covid-19, passará pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, cidade em que também foi prefeito, e seguirá para o Palácio das Esmeraldas, onde deve ocorrer velório a céu aberto. Após isso, o enterro acontecerá em Jataí, cidade natal.

Continua após a publicidade

O velório em Goiânia será em estilo drive-thru para que familiares, amigos e toda a sociedade possam dar o último adeus ao líder goiano. O governador Ronaldo Caiado, reforçou que haverá todos os protocolos sanitários exigidos em casos de morte por Covid-19. “O caixão será colocado à frente do palácio, o trânsito será feito por automóvel, seguindo a regra sanitária do protocolo, mas as pessoas poderão se despedir, dentro do carro”, anunciou.

Maguito foi eleito prefeito no segundo turno com 52,6% dos votos e derrotou o senador Vanderlan Cardoso.  No dia 1º de janeiro, ele havia tomado posse dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, por meio de certificação digital. Horas depois, a equipe solicitou licença para que ele continuasse o tratamento de saúde, e o vice assumiu como prefeito em exercício. Em nota, Caiado lamentou a morte de Vilela e defendeu a legitimidade da eleição do prefeito de Goiânia.

“Hoje, a cidade de Goiânia perde muito. Perde um gestor experiente, preocupado com os mais necessitados e com apurado senso de Justiça […] Manifestamos nossa solidariedade e condolências à população de Goiânia e a todos os demais moradores de nosso estado que, certamente, sofrem com a partida do prefeito legitimamente eleito”, afirmou Caiado. 

Veja Também