Cidades

TJ-GO doa 145 computadores ao Sistema Socioeducativo de Goiás

Postado em: 14-01-2021 às 12h10
Os equipamentos serão destinados aos Centros de Atendimento Socioeducativo do Estado para ressocialização dos jovens, aulas de computação e atividades educacionais em todas as unidades - Foto: Divulgação/TJ-GO

Da Redação

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de Goiás (Seds) recebeu durante cerimônia realizada no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) na última segunda-feira (12), 145 computadores que serão destinados à ressocialização de socioeducandos do Sistema Socioeducativo de Goiás.

O termo de doação foi assinado pelo presidente do TJ-GO, desembargador Walter Carlos Lemes, e pela titular da Seds, Lúcia Vânia. Os equipamentos serão destinados às unidades dos Centros de Atendimento Socioeducativo de Goiás e serão utilizados para aulas de computação e atividades educacionais dos jovens. “Com esses equipamentos oferecidos pelo Tribunal de Justiça, vamos levar aulas de informática para todas as unidades do Sistema Socioeducativo de Goiás”, pontuou a titular da Seds, Lúcia Vânia.

Segundo o presidente do TJ-GO, Walter Carlos Lemos, o cuidado com o social também é uma grande preocupação do Judiciário. “Vai haver uma reinserção social, nossa visão também é essa. Saímos com a alma até leve em ajudar quem realmente precisa”, afirmou o desembargador.

“Esses equipamentos servirão a uma das atividades mais nobres possíveis. São equipamentos que eram do sistema de justiça e que hoje vão servir para uma atividade preventiva e social”, disse o diretor-geral do TJ-GO, Rodrigo Leandro Silva. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar