Prefeito de Catalão apresenta quadro de insuficiência respiratória

O vice-prefeito, João Sebba, também foi diagnosticado com Covid-19 | Foto: reprodução

Postado em: 16-01-2021 às 14h30
Por: Jyeniffer Taveira Silva
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito de Catalão apresenta quadro de insuficiência respiratória
O vice-prefeito, João Sebba, também foi diagnosticado com Covid-19 | Foto: reprodução

Jyeniffer Taveira 

O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos) passa a precisar de ventilador mecânico para respirar, o equipamento é utilizado para tratar o quadro de insuficiência respiratória. O prefeito foi intubado na última sexta-feira (15/01). Internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, Adib trata uma insuficiência respiratória provocada pela Covid-19.

O vice-prefeito de Catalão, João Sebba (PP), também foi diagnosticado com a doença causada pelo Coronavírus. Segundo a assessoria do prefeito, o quadro de saúde dele continua estável. 

Continua após a publicidade

Adib está internado em São Paulo desde a segunda-feira (11/01). Na quinta-feira (14/01) o prefeito apresentou sinais de cansaço e iniciou uso de respirador nasal, além de introdução de cateter no braço para início de terapia com antibióticos. 

Covid-19 

No último domingo (10/01), Adib Elias foi internado no Hospital São Nicolau, em Catalão, no dia seguinte ele teve a confirmação do diagnóstico de Covid-19 e foi transferido para o Instituto do Coração (InCor). Ele foi transferido no fim da tarde de terça-feira (12/01) para o Sírio Libanês após apresentar febre.  

Veja Também