Cidades

Aulas nas escolas municipais e Cmeis começam nesta quinta-feira (21)

Postado em: 20-01-2021 às 10h45
O retorno às atividades presenciais se dará conforme a evolução do quadro epidemiológico e avaliação conjunta com as autoridades sanitárias - Foto: Divulgação

Da Redação

As aulas das escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) têm início na próxima quinta-feira (21). Os educandos, inicialmente, serão atendidos de forma virtual, através das ferramentas proporcionadas pelo programa Conexão Escola e Ambiente Virtual de Aprendizagem (Avah).

O retorno às atividades presenciais se dará conforme a evolução do quadro epidemiológico e avaliação conjunta com as autoridades sanitárias. As orientações quanto à organização administrativa e pedagógica já foram enviadas às instituições.

Cada instituição tem seu próprio ambiente de acesso e o cadastro dos novos alunos será feito pela equipe administrativa da escola ou Cmei já a partir de terça-feira, 19. A inserção dos mesmos é importante, tendo em vista que as atividades pedagógicas para todas as modalidades serão conduzidas pela plataforma, além das ações propostas no site e programa televisivo Conexão Escola.

Assim como foi feito no ano passado, as instituições devem planejar, observando os protocolos de segurança, o atendimento aos educandos que não tiverem acesso às ferramentas.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar