Cidades

Morre paciente com Covid-19 de Manaus (AM) que tratava em Goiânia

Postado em: 21-01-2021 às 10h55
Vítima da doença estava internado no Hospital das Clínicas da UFG | Foto: Divulgação UFG

Nielton Soares

Um dos pacientes, que vieram de Manaus (AM) para tratar da Covid-19 em Goiânia, no Hospital das Clínicas, morreu por complicações da doença, informou a unidade de saúde da Universidade Federal de Goiás (UFG). A vítima é um homem de 54 anos, que estava internado com quadro grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ao todo, o Estado de Goiás acolheu, por enquanto, 32 pacientes da Capital do Amazonas, sendo que 14 deles foram transferidos para o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, município da região Metropolitana da Capital. De acordo com a assessoria do Governo de Goiás, 18 pacientes foram para HC e 14 para HMAP.  

O boletim médico prévio informou que há: “18 pacientes internados e 1 óbito”, desses 10 estão em estado regular na enfermaria; oito pacientes em estado grave e, por isso, internados na UTI. Dos oito, quatro segue em ventilação mecânica invasiva e quatro em ventilação mecânica não invasiva. 

“Aqueles que apresentarem sintomas mais graves e necessitarem de cuidados intensivos serão internados na UTI, enquanto os que apresentarem sintomas moderados serão encaminhados para as enfermarias”, informou a unidade quando da chegada dos primeiros 18 pacientes.  

Leia também: 

Funcionários do Hmap de Aparecida denunciam falta de pagamentos e condições de trabalho  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar