Quinta-feira, 28 de março de 2024

Paciente de Manaus internada em Aparecida de Goiânia morre após piora no quadro clínico

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, trata-se de uma mulher de 58 anos | Foto: reprodução

Postado em: 25-01-2021 às 19h40
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Paciente de Manaus internada em Aparecida de Goiânia morre após piora no quadro clínico
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, trata-se de uma mulher de 58 anos | Foto: reprodução

Nathan Sampaio

Ao divulgar o boletim diário sobre a condição dos pacientes de Manaus internados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, a Secretaria de Saúde do município informou que um dos pacientes não resistiu e faleceu nesta segunda-feira (25/1). De acordo com a pasta, trata-se de uma mulher de 58 anos que apresentou uma piora do quadro clínico e faleceu em menos de 12 horas após este agravamento.

Em relação aos outros 12 pacientes (8 homens e 5 mulheres) vindos de Manaus a SMS informou que, até as 18h de hoje, 7 pacientes estão na UTI, entre os quais, 5 estão em ventilação mecânica (3 deles com uso de drogas vasoativas em doses baixas). Os outros 2 estão em respiração espontânea, usando oxigênio e com ventilação não invasiva. Na enfermaria estão 6 pacientes, dos quais 3 precisam do uso de oxigênio de baixo fluxo e 3 sem necessidade de ambiente. 

Continua após a publicidade

A secretária garantiu, ainda, que todos os 13 estão isolados dos pacientes locais e sendo tratados por equipes exclusivas desde o dia 18, quando chegaram a Goiás. A comunicação dos pacientes vindos de Manaus com seus familiares é feita por videochamadas realizadas nos próprios leitos.

Veja Também