Cidades

Mais de 1 milhão de pessoas já se vacinaram contra a covid-19 no Brasil

Postado em: 27-01-2021 às 18h00
Em Goiânia, mais de 8 mil profissionais da saúde já foram vacinados e outros 22,5 mil tomarão a 1ª dose na próxima semana | Foto: reprodução

Jordana Ayres

A pandemia da covid-19 chegou em solos brasileiros em meados de fevereiro ocasionando, desde então, a morte de mais de 200 mil pessoas em todo o país. Propiciou também lockdowns, fechamentos de empresas e comércios, promovendo um intenso desgaste na economia.

Entre tantas idas e vindas nas discussões que tinham a vacina como pauta, os brasileiros começaram a respirar de maneira mais aliviada desde o dia 17 de janeiro devido ao início do processo de imunização em profissionais da saúde, quilombolas, indígenas, idosos que residem em instituições de longa permanência e quilombolas.

Com isso, até as 15:00 horas desta quarta-feira (27/1), ao menos, 1.069.213 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 no Brasil.  Este levantamento foi feito pena CNN Brasil, baseando-se em informações de prefeituras e governos estaduais que disponibilizaram o balanço inicial.

Em Goiânia, mais de 8,7 mil trabalhadores da saúde em Goiânia já foram vacinados contra Covid-19 e outros 22,5 mil estão agendados até a próxima terça-feira (2/2). A imunização será realizada em profissionais da saúde que trabalham em hospitais públicos, particulares, filantrópicos e Unidades de Urgência do município de Goiânia que atendem pacientes portadores da doença.

Entre os maiores hospitais que estão recebendo as doses da vacina, se destacam: Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), com 3.630 trabalhadores, Hospital das Clínicas (HC), com 3.375, Hospital de Urgências de Goiânia, com 2.227 trabalhadores, e Hospital Materno Infantil (HMI), com 1.750.

Até a publicação desta matéria, a Secretaria de Estado da Saúde não respondeu o e-mail enviado pela reportagem a respeito da quantidade total de pessoas que já foram imunizadas no Estado.  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar