MP denuncia agropecuarista por tentativa de homicídio de rapaz empurrado de piscina em Caldas Novas

Crime ocorreu no ano passado, quando Sérgio Reis empurrou Luiz Henrique de uma piscina no segundo de uma residência | Imagem: reprodução

Postado em: 04-03-2021 às 19h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: MP denuncia agropecuarista por tentativa de homicídio de rapaz empurrado de piscina em Caldas Novas
Crime ocorreu no ano passado, quando Sérgio Reis empurrou Luiz Henrique de uma piscina no segundo de uma residência | Imagem: reprodução

Da redação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), denunciou o agropecuarista Sérgio Reis de Oliveira Júnior pela tentativa de homicídio de Luiz Henrique Cavalcanti Romano. As qualificações da ação são determinadas em motivo torpe – demonstrativo desprezível; e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado, quando o denunciado empurrou a vítima de uma piscina que fica no segundo andar de uma residência. 

Segundo a promotora de Justiça Taís Caroline Pinto Teixeira Antunes, Sérgio Reis, “ciente da ilicitude e da reprovabilidade de sua conduta, por motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, tentou matar Luiz Henrique Cavalcanti Romano, não consumando o delito por circunstâncias alheias à sua vontade”.

Continua após a publicidade

“As circunstâncias indicam que o denunciado tinha conhecimento do potencial lesivo de sua conduta e desejava provocar o resultado morte ou, ao menos, assumiu o risco de fazê-lo”, afirmou  a promotora de Justiça. Segundo ela, o local onde ocorreu o crime está localizado no segundo pavimento do imóvel e o acesso a ele se dá, obrigatoriamente, por meio de uma escada no primeiro andar, além de ser visível a existência de borda infinita na piscina, o que leva a crer que estava em um local alto, podendo provocar a morte de uma pessoa em decorrência da queda.

A promotora de Justiça levou em consideração, ao definir a qualificadora de emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, o fato de ela ter sido empurrada pelas costas, enquanto subia pela borda da piscina. Em relação à qualificadora de motivo fútil, segundo Tais Caroline Pinto Teixeira Antunes, ficou evidente, pois foi “motivada por ciúmes com relação a mulheres que estavam na festa e em razão do desaparecimento de bebida alcoólica pertencente a amigos do denunciado, o que demonstra a flagrante desproporção de sua conduta”.

O crime

Conforme o relato, no dia do crime, Sérgio Reis de Oliveira e Luiz Henrique estavam em uma residência, no Condomínio Náutico Privê das Caldas, onde acontecia uma festa. A tentativa de homicídio teve início com uma briga, que teria sido motivada por ciúmes do denunciado em relação às mulheres que estavam no local. O sumiço de bebidas também teria motivado a briga.

De acordo com a denúncia, Sérgio desferiu vários socos contra a vítima e a empurrou para dentro da piscina. Seguindo com as agressões, outras pessoas que estavam presentes na festa interferiram tentando separar a briga. Luiz Henrique se dirigiu à borda da piscina, do tipo infinita, e, quando já estava sobre ela, o denunciado o empurrou fortemente pelas costas, de uma altura de 4,29 metros. O rapaz caiu no jardim, que fica no nível da rua.

Luiz Henrique foi socorrido por amigos e levado para um hospital, onde recebeu tratamento médico, tendo ficado internado em unidade de terapia intensiva (UTI) e sido submetido a cirurgias em razão das várias fraturas que sofreu. Sérgio Reis de Oliveira, logo após a ação criminosa, fugiu para Goiânia. Toda a ação delituosa foi filmada pelas câmeras de segurança da residência.

Veja Também