Incubadora da UFG é selecionada para programa nacional de apoio a empreendedores

Sessenta ambientes de inovação participaram da chamada pública, que mobilizou incubadoras e aceleradoras do país | Foto: reprodução

Postado em: 23-03-2021 às 17h40
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Incubadora da UFG é selecionada para programa nacional de apoio a empreendedores
Sessenta ambientes de inovação participaram da chamada pública, que mobilizou incubadoras e aceleradoras do país | Foto: reprodução

Da redação

O Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI/UFG) anunciou nesta quarta-feira (23/3) que foi selecionado pelo Programa Ideiaz Powered by InovAtiva. para apoiar negócios inovadores de todas as regiões brasileiras. A iniciativa é idealizada pelo Sebrae, Associação Nacional de Entidades de Apoio a Empreendimentos Inovadores e Secretaria Especial de Produtividade (Anprotec) e Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME).

O Programa conectará gratuitamente negócios inovadores e de perfil socioambiental, em estágio inicial, a investidores, pesquisadores, empresários, mentores de negócios e fundos de investimento, e oferecerá mentorias, avaliações, treinamentos e capacitações sobre crédito ou investimento de fundos ou de capital de risco.

Continua após a publicidade

A pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação(PRPI) e diretora de Transferência e Inovação Tecnológica da UFG, Helena Carasek, afirmou que a notícia da seleção deixou todos muitos orgulhosos. Segundo ela, a infraestrutura e a experiência do CEI serão fundamentais para a aplicação das ferramentas e da metodologia do Programa, e para consolidar negócios na região Centro-Oeste. 

O programa Ideiaz, segundo a InovAtiva, proporciona guias metodológicos, sistemas e orientações para que instituições de atuação regionalizada possam desenvolver programas de apoio à inovação e ao empreendedorismo inovador. Para a Gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, Emilia Rosângela Pires, a abrangência e a visão de apoio às ideias inovadoras é um grande estímulo para o empreendedorismo. “É uma oportunidade para potenciais empreendedores e inventores darem vida aos seu projetos contando com apoio de ambientes de inovação de renome que atua, em todo Brasil.”, afirma.

Veja Também