Prefeitura aluga hotel para pacientes com Covid-19 em Goiânia

Paciente em situação de vulnerabilidade social poderão se hospedar por até 14 dias ou conforme cada necessidade | Foto: Prefeitura de Goiânia

Postado em: 07-04-2021 às 11h10
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura aluga hotel para pacientes com Covid-19 em Goiânia
Paciente em situação de vulnerabilidade social poderão se hospedar por até 14 dias ou conforme cada necessidade | Foto: Prefeitura de Goiânia

Augusto Sobrinho

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS), alugou um hotel para pacientes com suspeita de Covid-19 em situação de vulnerabilidade. Serão oferecidas hospedagem por até 14 dias, podendo se estender conforme cada necessidade.

As pessoas que necessitam de isolamento devem entrar em contato por meio dos telefones (62) 3292-1925 e 3524-570 das unidades de acolhimento CAC I e CAC II, das 7h às 17h, para triagem e encaminhamento. Os casos suspeitos ou confirmados serão acompanhados de forma remota pelas equipes técnicas da secretaria.

Continua após a publicidade

“Sabemos que, além da Saúde,  a COVID-19 se tornou também um caso social. Diante disso, estamos oferecendo esse serviço, contribuindo para minimizar a propagação desse vírus e dar mais dignidade à população nesse momento tão difícil”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio Netto.

 O hotel foi definido de acordo com a licitação realizada pela SEDHS em abril de 2020. O contrato, com validade de 6 meses, ou enquanto durar a pandemia, utiliza recursos destinados pelo Ministério da Cidadania, através da portaria 369, para municípios que estão em estado de calamidade pública devido ao coronavírus.

Veja Também