Cidades

Governo entrega 120 laboratórios de biologia e física para alunos da rede pública de Goiás

Postado em: 08-04-2021 às 10h30
Os novos laboratórios serão distribuídos em 86 Centros de Ensino em Período Integral (Cepi) de 50 municípios goianos | Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado participa, nesta quinta-feira (08/04), de evento no Bairro Goiá, em Goiânia, para entrega de 60 laboratórios de biologia e 60 de física que vão contribuir na formação dos alunos do ensino médio da rede pública estadual. As unidades serão distribuídas em 86 Centros de Ensino em Período Integral (Cepi) em Goiás.

Os novos ambientes vão dinamizar o processo de aprendizagem, auxiliar na realização de práticas experimentais e ainda adequar as aulas para o desenvolvimento integral dos estudantes, conforme prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Com isso, contribuem para desenvolver o interesse pela prática científica na educação básica.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai investir mais de R$ 4,5 milhões para equipar os espaços. A verba proveniente do governo federal vai garantir a compra de itens como microscópios, lâminas preparadas para o ensino médio, modelos didáticos relacionados ao corpo humano, frascos, pipetas, lupas, materiais didáticos e outros.

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 120 laboratórios para Centros de Ensino em Período Integral em Goiás

Quando: Quinta-feira (08/04), às 10h

Onde: Cepi Luís Perillo, Rua Humberto Dias com Rua Carlos Dias, Bairro Goiá, Goiânia (GO)

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar