Campanha propõe doação de alimentos durante imunização

Projeto em parceria com o Sesc GO, visa arrecadar alimentos não perecíveis nos postos de vacinação para famílias em situação de vulnerabilidade | Foto: reprodução

Postado em: 14-04-2021 às 18h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha propõe doação de alimentos durante imunização
Projeto em parceria com o Sesc GO, visa arrecadar alimentos não perecíveis nos postos de vacinação para famílias em situação de vulnerabilidade | Foto: reprodução

Da redação

Nesta quinta-feira (15/4), a Prefeitura de Goiânia, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) e Educação (SME), com a participação da Secretaria de Comunicação (Secom), lança a campanha Imunize contra a Fome. A ação convida pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19 e H1N1 a doar um quilo de alimento não perecível nos postos disponibilizados. A campanha tem a parceria do Mesa Brasil – Sesc GO.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias goianienses que estejam em situação de vulnerabilidade com sérias dificuldades e déficit nutricional. O projeto convida cada cidadão que for receber a vacina contra a Covid-19 e H1N1 a doar um quilo de alimento não perecível. A doação é totalmente voluntária e pode ser feita em qualquer um dos postos fixos disponibilizados pela Prefeitura de Goiânia. Ao todo, são 81 postos de coleta, entre unidades de saúde, sete escolas municipais e três postos de drive thru aptos a receber as doações. 

Continua após a publicidade

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, salienta o empenho da gestão na edificação das campanhas de vacinação, para ele, a forma mais eficiente de combater o vírus e promover a volta segura da economia. “Temos mais de 270 mil doses aplicadas e essa campanha vem para, além de consolidar a imagem solidária do goianiense, estimular a população a se vacinar”, frisa Cruz. 

Rogério ainda destaca o projeto como uma forma de incentivar as pessoas a doar um quilo de alimento não perecível, de forma totalmente voluntária, nos postos de vacinação contra a H1N1 e Covid-19. “Assim, ampliamos nossas ações de assistência à população goianiense, especialmente nesse momento desafiador que a pandemia nos traz”, afirma.

“A união das secretarias nesta ação visa contribuir com o trabalho da Prefeitura de Goiânia de atenção às famílias da capital. Frisamos que essa ação é voluntária, ou seja, doa quem puder, e nossos 71 postos de vacinação, tanto para a Covid-19 quanto H1N1, contam com estrutura para receber as doações”, esclarece Durval Pedroso, secretário municipal de Saúde. 

Parceria com Sistema S

Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, destaca o importante papel desenvolvido pelo Mesa Brasil. “Além de lidar com uma doença que causa grandes transtornos à saúde, também estamos enfrentando uma crise econômica que, infelizmente, está atingindo milhares de pessoas. Em 2020, o programa Mesa Brasil teve uma importância singular na vida de centenas de famílias. E, neste ano, com o apoio de toda a comunidade, podemos continuar a ajudar as famílias que mais necessitam”, afirma.

Para o diretor do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a parceria entre Mesa Brasil e Prefeitura de Goiânia irá garantir hombridade para as famílias goianienses. “O Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar que vai muito além das doações. O Mesa Brasil é um instrumento de inclusão. Levar alimento para uma casa é mais do que garantir uma refeição é também levar dignidade para aquele ambiente”, destaca. 

A campanha direciona as arrecadações às famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e distritos sanitários. 

 

Veja Também