Mais de 10 mil estudantes são incluídos no Programa Bolsa Universitária

O programa é destinado a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em Fundações que cobram mensalidade, que sejam credenciadas com a OVG.

Postado em: 07-08-2017 às 16h35
Por: Gislaine Xavier
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 10 mil estudantes são incluídos no Programa Bolsa Universitária
O programa é destinado a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em Fundações que cobram mensalidade, que sejam credenciadas com a OVG.

O Governo do Estado e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vão fazer a inclusão de dez mil novos estudantes selecionados ao Programa Bolsa Universitária (PBU). Eles vão assinar o contrato (Termo de Compromisso) de adesão ao programa nesta terça-feira, dia 8, a partir das 16 horas, no Ginásio Goiânia Arena. Serão concedidas nove mil bolsas parciais e mil integrais.

O aluno deve levar já impresso o Termo de Compromisso e a credencial com o nome. Para isso, também precisa acessar o site da OVG, clicar no portal Programa Bolsa Universitária e no link inscrição, colocando o CPF ou número de inscrição para, em seguida, imprimir os documentos.

Caso queira levar acompanhante, o aluno deverá retirar credencial também para ele. Deve levar ainda para o evento uma caneta preta ou azul a ser utilizada no preenchimento dos formulários. Durante o evento de inclusão, haverá palestra com o filósofo, historiador e professor da Universidade Estadual de Campinas, Leandro Karnal, com o tema “Conhecimento, Trabalho e Tempo”.

Continua após a publicidade

A bolsa parcial se destina a alunos com renda bruta familiar de até seis salários mínimos. Já a bolsa integral contempla os universitários com renda bruta familiar de até três salários mínimos. O programa é destinado a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em Fundações que cobram mensalidade, que sejam credenciadas com a OVG.

Critérios

Os incluídos foram selecionados com base em critérios socioeconômicos definidos pelo PBU, que considera o desempenho acadêmico como requisito para definição do valor do benefício. O processo seletivo recebeu 25.730 inscrições de candidatos à bolsa.

Com os 14 mil alunos incluídos em fevereiro e agosto de 2017, o programa totaliza 180 mil estudantes beneficiados desde sua criação, em 1999. O PBU tem 75 Instituições de Ensino Superior cadastradas, beneficia estudantes de 224 municípios goianos e conta com 1.200 entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.  

Goiás Agora

Veja Também