Concurso da Saneago tem 300 vagas

Companhia de Saneamento de Goiás publica em breve o edital de abertura do novo concurso público que prevê mais de 300 vagas imediatas

Postado em: 23-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Concurso da Saneago tem 300 vagas
Companhia de Saneamento de Goiás publica em breve o edital de abertura do novo concurso público que prevê mais de 300 vagas imediatas

Vem aí um novo concurso na SANEAGO. O presidente da Companhia, Jalles Fontoura, anunciou que o órgão já planeja o lançamento do edital de abertura para ingresso de novos servidores em carreiras de níveis médio e superior. “Agora é preparar o concurso com todos os detalhes, certidões, todo o rigor para selecionar os melhores. A Saneago precisa muito de biólogos, engenheiros, eletrotécnicos. A gente quer iniciar o ano já ocupando lugares”, disse.

A previsão é que o novo concurso da Companhia de Saneamento de Goiás tenha edital divulgado até o fim do mês de outubro com 330 vagas e provas em janeiro do próximo ano. O presidente disse ainda que o Programa de Demissão Voluntária (PDV) realizado visa a reoxigenação da empresa e teve adesão de 430 funcionários. “Precisamos fazer uma renovação programada na empresa, colocar sangue novo para preparar o futuro, com mais automação, com mais exigência. É um trabalho intencional de provocar a renovação, para melhorar o nosso quadro”, detalhou.

A Universidade Federal de Goiás foi escolhida como coordenadora do próximo concurso, assim, o edital deve ser liberado muito em breve. O concurso será regionalizado, visto que a Saneago tem 18 regionais em todo o estado. As vagas serão ofertadas de acordo com a necessidade de cada um dos locais e o candidato deverá optar pelo local de lotação no ato da inscrição, concorrendo naquela área. A maior demanda é para a região do entorno do Distrito Federal, citou o presidente.

Continua após a publicidade

Cargos

A expectativa é da abertura de vagas nos cargos de Assistente de Informática, Técnico de Engenharia e Técnico em Sistema de Saneamento para candidatos de nível médio/técnico; e para Analista de Comunicação, Analista de Gestão, Analista de Saneamento, Analista de Saúde, Analista de Sistemas, Analista Jurídico e Engenheiro de nível superior. 

De acordo com dados da empresa, atualmente a cobertura da rede de água no Estado é de 90% e a de esgoto 54%. A meta – segundo Fontoura – é atingir os 100% de cobertura nas duas redes ainda este ano. Daí, a necessidade de renovar e aumentar o efetivo de técnicos na empresa, aponta. Deverão ser ofertadas vagas para engenheiros, eletrotécnicos, operadores de bomba, e outros específicos para a área operacional em todo o Estado.

Com relação ao último concurso realizado pela Saneago, o presidente disse que foram chamados todos da área técnica, restando a convocação de alguns concursados para a área administrativa. Acrescenta que, apesar de todos os aprovados para a área técnica terem sido chamados, ainda há falta. “O sistema cresceu muito, a empresa presta serviço em 91% dos municípios e atende quase 5,5 milhões de consumidores. Isso tudo demanda pessoas”, argumentou. A expectativa dele é que a convocação dos aprovados seja iniciada no mês de março de 2018, após a homologação do resultado final. 

Veja Também