22 de novembro de 2017 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Concursos
EAD
14/11/2017 | 14h00
Abertas as inscrições dos cursos técnicos do Senac em todas as regiões do país
Interessados podem escolher um dos 11 cursos a distância da instituição até abril de 2018

As inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2018 dos cursos técnicos a distância do Senac EAD estão abertas em todo o país. No total, são 11 opções nas áreas de comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo. O ambiente virtual de aprendizado da instituição garante flexibilidade de tempo aos alunos, o que facilita conciliar os estudos com os compromissos do dia a dia.

Nos cursos técnicos a distância, a necessidade e frequência das atividades presenciais variam de acordo com a opção escolhida e pode ocorrer em três diferentes formatos: encontros conectados ou virtuais, videoaulas e encontros presenciais. Nos encontros conectados, o aluno vai ao polo escolhido no momento da matrícula para acompanhar uma webconferência e interage virtualmente com o tutor em tempo real. Geralmente, esse formato é utilizado em aulas inaugurais, de modo a estimular o contato com outros estudantes da turma e profissionais.

Com frequência semanal, a videoaula é o formato mais utilizado pelos cursos técnicos do Senac EAD, e possibilita ao aluno escolher onde e quando acessar o conteúdo disponível. Neste modelo, ainda é possível selecionar uma data para interagir virtualmente com os tutores, em tempo real. Já no encontro presencial, o aluno participa de aulas ministradas pelo tutor no próprio polo selecionado para a matrícula. O formato envolve atividades como aulas práticas e saídas de campo, que são mais frequentes no curso Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Guia de Turismo.

Diploma – O diploma de técnico de ensino médio tem validade nacional. A lei garante que os diplomas conferidos aos estudantes de cursos a distância têm o mesmo valor que os conferidos aos alunos de cursos presenciais, sendo aceitos no mercado de trabalho sem distinção.

Os cursos técnicos são destinados a todos que estão cursando o segundo ano do ensino médio ou já o completaram, que desejam aprender uma profissão e entrar no mundo do trabalho. Para se inscrever é necessário ter 16 anos completos no ato da matrícula.

As matrículas devem ser realizadas até a segunda quinzena de abril de 2018 por meio do site http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/

Foto: Reprodução

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)