Concursos da Polícia Militar e Bombeiros ofertam mais de 3 mil vagas

Oportunidades são para o Estado do Pernambuco com cargos para níveis médio e superior. Remunerações podem passar dos R$ 10 mil

Postado em: 21-11-2023 às 11h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Concursos da Polícia Militar e Bombeiros ofertam mais de 3 mil vagas
As provas do Concurso do CBMPE estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de janeiro de 2024, e da PMPE, 28 de janeiro | Foto: Divulgação/CBRN

Já estão abertas as inscrições dos Concursos Públicos do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco (CBMPE) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). São mais de 3.300 oportunidades para profissionais de nível médio e superior. As remunerações podem ultrapassar os R$ 10.800,00

O certame do Corpo de Bombeiro Militar conta com 60 vagas para segundo-tenente e 600 para soldado. Já o concurso da Polícia Militar, são 300 vagas para segundo-tenente e 2.400 para soldados.

Em todos os casos, é necessário que o candidato tenha no máximo 30 anos na data da inscrição e possua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B. Para as vagas de segundo-tenente da CBMPE, entre os requisitos está formação superior em qualquer área do conhecimento. Já para o mesmo cargo da PMPE, é preciso bacharelado em Direito.

Continua após a publicidade

As inscrições devem ser realizadas até as 23h59 (horário de Brasília/DF) do dia 13 de dezembro de 2023, no site do Instituto AOCP, instituição organizadora do certame, pelo endereço eletrônico: www.institutoaocp.org.br. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o dia 14 do mesmo mês.

As provas do Concurso do CBMPE estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de janeiro de 2024, e da PMPE, 28 de janeiro. Os exames dos dois certames serão aplicados em três cidades pernambucanas: Recife, Caruaru e Petrolina.

Os candidatos devem se manter atentos ao site da organizadora, que é o canal oficial dos concursos, para ficarem por dentro de todos os detalhes e etapas das seleções.

Instituto

É uma associação civil sem fins lucrativos e econômicos, sediada em Maringá, no noroeste do Paraná. Há mais de uma década, a instituição organiza processos seletivos e concursos públicos em todo o país e colabora com entidades por meio de programas sociais através do assessoramento técnico, administrativo e financeiro.

Veja Também