IPSM faz investimentos inéditos em cursos de capacitação para servidores

Medida integra estratégias da atual gestão para a modernizar a Previdência, valorizar e ampliar a formação profissional para o bom desenvolvimento da gestão pública

Postado em: 02-01-2018 às 09h35
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: IPSM faz investimentos inéditos em cursos de capacitação para servidores
Medida integra estratégias da atual gestão para a modernizar a Previdência, valorizar e ampliar a formação profissional para o bom desenvolvimento da gestão pública

O Programa de Capacitação dos Servidores Públicos do Instituto de Previdência Social do Município (IPSM) foi implementado durante no ano de 2017 dentro das estratégias da atual gestão para a modernização da Previdência. Os investimentos inéditos que acontecem pela primeira vez dentro do IPSM, desde a fundação do órgão, em 2007, têm como objetivo valorizar e ampliar a formação profissional dos 110 servidores para o bom desenvolvimento da gestão pública.

Durante este ano, foram promovidos os cursos de Gestão Pública Contemporânea, Gestão Pública, Gestão de Processos, Gestão de Pessoas, Compliance e Formação em investimentos e mercados de capitais para os servidores do IPSM. As capacitações foram ministradas pelas seguintes instituições Fundação Dom Cabral, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Escola de Governo Darci Accorsi.

Continua após a publicidade

O presidente do IPSM, Silvio Fernandes, diz que a capacitação dos servidores públicos é fundamental para o bom desenvolvimento da gestão pública. “Estamos investindo nas pessoas que se dedicam ao serviço público, à cidade de Goiânia. Trata-se de um investimento que é revertido 100% em benefícios para a população. Quando se fala em modernizar a gestão, não podemos nos esquecer das pessoas, da capacitação e valorização dos profissionais, que fazem tudo acontecer”.

Silvio Fernandes explica que os cursos aplicados aos servidores do IPSM seguem as diretrizes da Secretaria Nacional de Previdência Social, atendem às recomendações do Tribunal de Contas do Município (TCM) e Ministério da Fazenda e marcam uma nova fase do instituto.

O Programa de Capacitação dos Servidores do IPSM é custeado pela taxa de administração, que é estabelecida pela Lei Federal nº. 9717/98 e Lei Municipal nº. 8095/2002, cujos recursos são exclusivamente utilizados para esse fim. Segundo ele, as ações de capacitação atendem também as recomendações enviadas ao IPSM pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ministério Público de Goiás e Secretaria Nacional de Políticas de Previdência Social, do Ministério da Fazenda.

Além da melhoria na gestão e no desempenho dos servidores públicos, o projeto de modernização também tem como intuito a certificação institucional Pró-Gestão, que é concedida pelo Ministério da Previdência Social. Segundo o presidente do IPSM, todo este trabalho torna-se um instrumento prático para atingir resultados a curto e médios prazos e, assim, melhorar a avaliação do órgão nacionalmente.

Cursos oferecidos em 2017

Gestão Pública Contemporânea

Gestão Pública

Gestão de Processos

Gestão de Pessoas

Compliance

Formação em investimentos e mercados de capitais

Instituições parceiras

Fundação Dom Cabral

Instituto Euvaldo Lodi (IEL)

Escola de Governo Darci Accorsi 

Veja Também