19 de fevereiro de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Concursos
Seleção
16/01/2018 | 17h15
UnB lança processo seletivo para Licenciatura em Educação do Campo
Candidatos utilizam notas do Enem para tentar ingresso na Universidade. Inscrições abrem em 29 de janeiro

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou a abertura do processo seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo. No total, são ofertadas 41 oportunidades, na modalidade presencial, para o segundo semestre de 2018.

Os candidatos utilizarão o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015, 2016 ou 2017 para concorrer às vagas. Também é preciso ter concluído o ensino médio ou estar em fase final de conclusão, não ter formação em nível superior e ser professor em exercício nas escolas do campo da rede pública do Distrito Federal-DF, Goiás-GO ou Minas Gerais-MG.

As inscrições abrem em 29 de janeiro e vão até 22 de fevereiro, exclusivamente pelo site www.cespe.unb.br/vestibular/vestdist_18_2_educampo. A inscrição é gratuita. Serão disponibilizados computadores em locais específicos, nas cidades de Cavalcante-GO, Flores de Goiás-GO e Planaltina-DF para aqueles que não tiverem acesso à internet. Os endereços estão disponíveis no edital de abertura.

A seleção faz parte da proposta do Ministério da Educação (MEC) para a oferta de cursos de Licenciatura em Educação do Campo. Dessa forma, a UnB visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na região do Distrito Federal-DF e entorno e em Goiás-GO.

(Assessoria)

Foto: reprodução

 

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)