SED publica edital para inscrição de 230 bolsa-artísticas

A concessão da bolsa será precedida de inscrição, seguida de entrevista e audição. Poderão concorrer candidatos entre 10 e 35 anos de idade, salvo quando se tratar de pessoa com deficiência

Postado em: 02-03-2018 às 11h20
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: SED publica edital para inscrição de 230 bolsa-artísticas
A concessão da bolsa será precedida de inscrição, seguida de entrevista e audição. Poderão concorrer candidatos entre 10 e 35 anos de idade, salvo quando se tratar de pessoa com deficiência

Com o objetivo de incentivar e apoiar a formação de jovens em áreas artísticas, o Governo de Goiás, criou 230 bolsas que deverão beneficiar novos profissionais nas variadas áreas oferecidas pelo Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Artes Basileu França, instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Goiás (SED). Os Editais com as informações para inscrição às bolsas foi publicado na última quinta-feira, dia 1º, no site www.sed.go.gov.br.

Os editais estão divididos em cinco áreas: dança, circo, artes visuais, teatro e música. No total serão 100 bolsas mensais no valor de R$ 600,00 e mais 130 no valor de R$ 800,00.

Continua após a publicidade

A concessão da bolsa será precedida de inscrição, seguida de entrevista e audição. Poderão concorrer candidatos entre 10 e 35 anos de idade, salvo quando se tratar de pessoa com deficiência. O candidato à bolsa precisará estar regularmente matriculado na Rede Pública de Educação Profissional e Tecnológica (Itego) da SED, em uma das modalidades artísticas ofertadas; comprovar essa matrícula por meio de  documento fornecido pelo Itego em Artes Basileu França, deverá ter bom rendimento escolar e conduta disciplinar incensurável, além de outros requisitos descritos nos Editais.

Clique aqui e acesse os Editais ou entre em www.sed.go.gov.br, menu Ciência e Tecnologia/Editais. 

(Foto: Reprodução)

Veja Também