Concurso para Delegado da Polícia Civil abre inscrições

Segundo a Segplan, as inscrições para o concurso não foram abertas às 10h, como programado, devido uma ratificação no edital. Mas as inscrições devem ser abertas ainda nesta terça-feira (12)

Postado em: 12-06-2018 às 09h00
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Concurso para Delegado da Polícia Civil abre inscrições
Segundo a Segplan, as inscrições para o concurso não foram abertas às 10h, como programado, devido uma ratificação no edital. Mas as inscrições devem ser abertas ainda nesta terça-feira (12)

De acordo com a Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), as inscrições do concurso para Delegado da Polícia Civil do Estado não foram abertas às 10h, como programado, devido a uma retificação no edital. Entretanto, segundo o órgão, as inscrições devem ser abertas ainda nesta terça-feira (12), sem prejuízo aos candidatos.   

Os candidatos terão até às 23h59 do dia 12 de julho para efetuarem suas inscrições, cujo valor é de R$ 200. Serão ofertadas 100 vagas, com remuneração de R$ 19.242,52, e exige-se formação superior em Direito. O concurso será realizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). 

Continua após a publicidade

A seguir, a nota da Segplan:

“A Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás informa que as inscrições do concurso para Delegado da Polícia Civil do Estado não foram abertas às 10 horas, como programado, devido a uma retificação no edital, em atendimento a solicitação do Tribunal de Contas do Estado.

A Segplan esclarece, ainda, que a Universidade Estadual de Goiás está providenciando a retificação e que as inscrições devem ser abertas ainda nesta terça-feira (12), sem prejuízo aos candidatos”.  

A seleção dos candidatos será realizada pela UEG e pela Polícia Civil em nove etapas: provas objetivas, provas discursivas, avaliação de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação da vida pregressa e investigação social, curso de formação profissional e avaliação de títulos”.

Concurso anulado

Durante o período de inscrições, os candidatos que participaram do concurso de 2016, que foi anulado em todas as suas fases, poderão requerer gratuidade na taxa de inscrição. Para isso deverão seguir os procedimentos definidos no Edital que está divulgado no seguinte endereço eletrônico.

Já os candidatos que pagaram a taxa de inscrição no concurso de 2016, mas que não optaram pela participação no novo certame, poderão requerer a devolução do valor pago conforme instruções que serão publicadas pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) após o dia 12 de julho. 

Veja Também