IF Goiano abre 15 vagas de curso técnico para informática

Matrícula será realizada conforme ordem de chegada dos candidatos e apresentação da documentação exigida no edital

Postado em: 02-08-2018 às 16h20
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: IF Goiano abre 15 vagas de curso técnico para informática
Matrícula será realizada conforme ordem de chegada dos candidatos e apresentação da documentação exigida no edital

Da redação

Nesta quinta-feira (2), das 9 as 21 horas, o IF Goiano – Campus Trindade oferta 15 vagas remanescentes do curso técnico subsequente EaD em Informática para a Internet, referente ao Edital Nº 08/2018 do Processo Seletivo EaD 2018/2. O curso é gratuito e exige do candidato a apresentação o certificado de conclusão do ensino médio, entre outros documentos, original e cópia, conforme edital.

A seleção dos candidatos para matrícula será por ordem de chegada no campus e habilitação da documentação exigida no Edital de Chamada Pública nº 12/2018 publicado hoje (31). A realização das matrículas poderá ser interrompida a qualquer momento quando as vagas forem preenchidas.

Continua após a publicidade

O curso técnico subsequente em Informática para a Internet é semipresencial com 80% do conteúdo ministrado a distância e 20% em encontros presenciais. As aulas presenciais serão ministradas semanalmente, no período noturno, nas quartas e quintas-feiras, conforme horário de aulas.

No ato da matrícula, serão exigidos cópia e original dos seguintes documentos do candidato:

Certidão de Nascimento ou Casamento;

Carteira de Identidade;

CPF;

Uma foto 3X4 e recente (somente original);

Comprovante de quitação com serviço militar – para maiores de 18 anos, do sexo masculino;

Título de Eleitor e comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral (www.tse.gov.br);

Comprovante de endereço recente;

Documento de Identificação válido com foto e CPF do pai, mãe ou responsável, no caso de candidatos menores de 18 anos;

Para os Cursos Subsequentes EaD, o candidato deverá apresentar o Certificado de Conclusão e o Histórico Escolar do Ensino Médio.

Sobre o Curso

Conforme os objetivos específicos do curso técnico em Informática para a Internet, o profissional será capacitado a utilizar ferramentas de desenvolvimento de sistemas, a construir soluções ao processo de criação de interfaces e núcleos de sistemas empregados no mercado de Internet, a realização da manutenção de sites e portais na internet e na intranet, e a ampliar os conhecimentos de desenvolvimento, possibilitando conhecer os fundamentos da construção de sites responsivos.

Veja Também