Edital para Técnicos e Analistas do MP tem 23 vagas ofertadas

As oportunidades são para Técnico Ministerial (13) e Analista Ministerial (10)

Postado em: 27-08-2018 às 02h38
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Edital para Técnicos e Analistas do MP tem 23 vagas ofertadas
As oportunidades são para Técnico Ministerial (13) e Analista Ministerial (10)

Por meio de sua ssessoria de imprensa, a Secretaria Geral do Ministério Público de Pernambuco anunciou mais informações do próximo concurso público, a ser realizado em 2018 (concurso MP-PE). Serão ofertadas 23 vagas nas carreiras de Técnico Ministerial (13) e Analista Ministerial (10). A FCC será a banca organizadora que coordenará a seleção – veja o anúncio.

Devido a alta demanda de trabalho, atualmente as promotorias e vários setores administrativos da Instituição pleiteiam mais vagas no novo concurso, um indício de que mais convocações além do número de vagas anunciadas serão preenchidas. O concurso também servirá para formação de um cadastro de reserva para ingressos em futuras vagas. Atualmente, existem 17 servidores no MPPE já em condições de aposentadoria. 

Continua após a publicidade

A sugestão da Secretaria Geral é que o concurso não seja regionalizado, não restringindo a remoção de servidores durante o estágio probatório. A realização de um exame psicotécnico nos candidatos, em uma das fases da disputa, também seria importante. “O concurso público para preenchimento do quadro efetivo é uma necessidade, mesmo diante da iminência do redimensionamento de pessoal a ser proposto pela Comissão de Estruturação das Promotorias e Procuradorias de Justiça”, avaliou o secretário-geral do MPPE, o promotor de Justiça Alexandre Augusto Bezerra.

Anterior

O último concurso público para servidores do MPPE ocorreu em 2012, também pela Fundação Carlos Chagas – FCC, e teve provas aplicadas nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina. Foram oferecidas 38 vagas em cargos de nível médio (Técnico) e superior (Analista). Os cargos de nível superior envolveram as áreas de arquitetura, ciências contábeis, comunicação social-jornalismo, engenharia civil, informática, jurídica, psicologia e serviço social. O concurso foi válido até 12 de julho de 2016. 

Atualmente, o quadro de pessoal do Ministério Público de Pernambuco conta com 690 servidores ativos e, do total de cargos no órgão, 205 vagaram nos últimos 7 anos.

Técnico Ministerial

O último concurso para Técnico Ministerial abriu vagas na área administrativa, com requisito de certificado de conclusão de curso de Ensino Médio; e ainda para apoio especializado nas áreas de Contabilidade, Eletrônica, Telecomunicações e Informática com exigência de ensino médio e certificado de conclusão de curso técnico na área. O salário inicial do cargo é de R$ 3.049,54.

As provas aplicadas na última seleção tiveram 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.

Analista Ministerial

A carreira exige nível superior na área do cargo. A última seleção teve vagas para especialidades de Arquitetura; Ciências Contábeis; Comunicação Social – Jornalismo; Engenharia Civil; Informática; Jurídica; Psicologia e Serviço Social. A remuneração inicial da carreira é de R$ 4.624,56.

A prova teve 60 questões, sendo 20 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos. 

Veja Também