Saiu autorização para 300 vagas de Escrivão em concurso da PC

Com a autorização publicada, o edital deve sair até o fim do ano, após formação da comissão coordenadora do certame e definição da banca organizadora

Postado em: 27-08-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Saiu autorização para 300 vagas de Escrivão em concurso da PC
Com a autorização publicada, o edital deve sair até o fim do ano, após formação da comissão coordenadora do certame e definição da banca organizadora

A Polícia Civil do Distrito Federal está autorizada a abrir novo concurso público. Serão 300 vagas disponibilizadas na função de Escrivão de Polícia. A autorização saiu no Diário Oficial de 1º de agosto.A carreira exige formação de nível superior completo em qualquer área e CNH em categoria ‘B. A remuneração atual do cargo é fixada em R$ 8.284,55. Com a autorização publicada, o edital deve sair até o fim do ano, após formação da comissão coordenadora do certame e definição da banca organizadora.

A polícia judiciária é um órgão da segurança do Estado que tem como principal função apurar as infrações penais e sua autoria por meio da investigação policial, um procedimento administrativo com característica inquisitiva, servindo de base à pretensão punitiva do Estado formulada pelo Ministério Público, titular da ação penal de iniciativa pública.

Continua após a publicidade

O Escrivão atua em atividades de nível superior, com atribuições relativas ao cumprimento das formalidades legais de polícia judiciária necessárias aos inquéritos, processos administrativos e demais serviços cartorários de apoio a autoridade policial.

Último

O último concurso com vagas para a função aconteceu em 2013, sob coordenação do Cespe/Cebrpaspe. Foram abertas 98 vagas e registradas 11.404 candidaturas. A exigência foi de formação superior em qualquer área e carteira de habilitação de categoria mínima B.

Os candidatos foram avaliados em etapas compostas de de prova objetiva, prova discursiva, prova de capacidade física, exames biométricos, avaliação médica, prova prática de digitação, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social e análise de titualação.

 

Veja Também