15 de outubro de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Concursos
Chamada
11/09/2018 | 10h45
Prefeitura convoca mais de 6 mil concursados para Educação
Sétima convocação do certame foi publicada no dia 6 e contempla mais 1.531 profissionais, entre professores, auxiliares de atividades educativas, agentes de apoio e assistentes administrativos

Da Redação

Na última quinta-feira, 6, a Prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial do Município o edital da sétima convocação do Concurso Público 001/2016, para admissão de 1.531 profissionais à Educação Municipal. A chamada contempla professores das áreas de Artes Visuais, Música, Intérprete de Libras, Ciências, Matemática e Inglês, agentes de apoio para limpeza e merenda, auxiliares de atividades educativas e assistentes administrativos.

A administração municipal começou a convocação no início de 2017 e desde então já convocou cerca de 6.500 concursados para suprir o déficit do quadro profissional da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Tal número supera a quantidade de vagas prevista no edital do concurso, que era de 4,7 mil novos profissionais. A superintendente de Administração e Finanças da SME, Maria Aparecida Barbosa, esclarece como a prefeitura chegou ao número de vagas do certame e o que foi considerado nesta última chamada.

“O concurso de 2016 previa 4,7 vagas para cobrir todo o deficit. Para chegar a esse número, foi feito um trabalho junto com o Tribunal de Contas do Município e o Ministério Público. Para fazer a última convocação, consideramos todas as vacâncias ocorridas após a publicação do edital em 2016. Vacâncias são aposentadorias, exonerações e óbitos. Fizemos uma análise real desse quadro e de todos os cargos que ainda estavam com vacância. Incluímos também as vacâncias do próprio concurso, que são aquelas pessoas que não compareceram à nomeação, foram nomeadas e não assumiram o posto ou que assumiram e pediram exoneração”, explica.

Os novos convocados têm o prazo de 30 dias, a partir da data de publicação do edital de convocação, para comparecerem à Central de Atendimento ao Cidadão Atende Fácil, no Paço Municipal, munidos de toda a documentação exigida em edital. É necessário o agendamento prévio no site da Prefeitura de Goiânia. Após a análise dos documentos, será publicado edital de nomeação e, então, os nomeados terão 30 dias para comparecer à Junta Médica Municipal para a apresentação de todos os exames e laudos médicos necessários. 

Tópicos:  Prefeitura,   Concursados,   Educação

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)