21 de março de 2019 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Concursos
Delegado substituto
10-12-2018 | 14h38
PC-GO publica datas da última etapa de concurso público
Foram oferecidas 100 vagas, sendo 95 para ampla concorrência e 5 para provimento de candidatos com deficiência

(Foto: reprodução)

Da Redação

Promovido pelo Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Estado de Goiás e Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), a última etapa do Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Delegado de Polícia Substituto na Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) será realiado entre os dias 11 e 14 de dezembro.

Foram oferecidas 100 vagas, sendo 95 para ampla concorrência e 5 para provimento de candidatos com deficiência. As provas da primeira e segunda etapas, objetiva e discursiva, ocorreram em 11 locais de Goiânia.

Histórico

O Núcleo de Seleção da UEG contou com o apoio de segurança tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Federal na aplicação das provas e, o concurso realiza a sua 3º etapa, agora em Goiânia. "Nós tivemos muito zelo nesta questão da segurança para manter o sigilo da prova", afirmou Eliana Machado Pereira Nogueira, diretora do Núcleo de Seleção da UEG.

Etapas e perfil

A primeira etapa, com prova objetiva realizada dia 12 de agosto, contou com 21.885 candidatos oriundos de todos os Estados do Brasil. A concorrência chegou a 218,85 por vaga e os Estados com maior número de candidatos foram Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. A faixa etária mais proeminente nesta etapa foi de candidatos de 25 a 30 anos.

A segunda etapa, com prova discursiva, foi realizada por 311 candidatos. Para Eliana, esta etapa foi a mais intensa por ser mais específica e com 3 dias seguidos de provas. Os cinco primeiros Estados com maior quantidade de candidatos foram: Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

As 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª etapas serão realizadas em Goiânia, nas datas, horários e endereços disponibilizados no site do Núcleo de Seleção. Para essas etapas, o total de candidatos é de 201.

A 3ª e 4ª etapas consistem na Avaliação Médica e Avaliação Multiprofissional. A 5ª etapa será de Avaliação de Aptidão Física; a 6ª etapa, Exame Psicotécnico e a 7ª, dos protocolos dos documentos para avaliação da vida pregressa e investigação social. 

(62) 3095-8700