1º Feirão do emprego em Aparecida de Goiânia atrai mais de 4 mil pessoas

O evento acontece, nesta terça (15) das 8h às 17h, no Senac Aparecida e 25 empresas oferecem 2 mil vagas de trabalho em diversas áreas. – Foto: Claudivino Antunes/Pref. Aparecida.

Postado em: 15-10-2019 às 16h15
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: 1º Feirão do emprego em Aparecida de Goiânia atrai mais de 4 mil pessoas
O evento acontece, nesta terça (15) das 8h às 17h, no Senac Aparecida e 25 empresas oferecem 2 mil vagas de trabalho em diversas áreas. – Foto: Claudivino Antunes/Pref. Aparecida.

Nielton Soares

O 1º Feirão do Emprego realizado em Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira (15), atraiu mais de 4 mil pessoas ao Senac da cidade, no Jardim Luz. A fila deu volta em dois quarteirões e uma equipe da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia (SMTA) precisou se descolar ao local para controlar o tráfego. O evento iniciou às 8h e a previsão é que se encerre às 17h desta terça. 

Ao todo, 25 empresas oferecem 2 mil vagas de trabalho em diversas áreas. Dentre as quais: vendedor, secretária e construção civil. Assim também como vagas para estágio, para jovens aprendizes e para pessoas com deficiência (PcD). Primeiramente, os candidatos passam por uma triagem com as equipes de recursos humanos e se selecionados serão chamados para uma segunda entrevista. 

Continua após a publicidade

O Feirão é uma iniciativa da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Sesc, Senac e parceria da Prefeitura de Aparecida. Além das vagas foram oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos do Senac Goiás, ensinando como elaborar currículo e como se portar durante entrevista de emprego, processo seletivo, dinâmica de grupo e dicas de maquiagem para o dia a dia no trabalho. 

Esperança

Alguns candidatos foram para o local no dia anterior, no início da noite dessa segunda (14), levando cadeira e cobertas, para assim, assegurar os primeiros lugares da fila e uma oportunidade de trabalho. Vendedores ambulantes também tomaram o local, aproveitando o intenso movimento de pessoas. No local, foram instalados banheiros químicos. 

 

Veja Também