Itego de Anápolis abre 85 vagas para cursos técnicos gratuitos

As aulas são presenciais e durarão 1 ano e meio; estudantes do 2ª e 3ª série do ensino médio podem participar. As inscrições vão até 25 de outubro - Foto: divulgação.

Postado em: 19-10-2019 às 10h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Itego de Anápolis abre 85 vagas para cursos técnicos gratuitos
As aulas são presenciais e durarão 1 ano e meio; estudantes do 2ª e 3ª série do ensino médio podem participar. As inscrições vão até 25 de outubro - Foto: divulgação.

Nielton Soares

Até dia 25 de outubro estão abertas as inscrições para 85 vagas para cursos profissionalizantes e presenciais na Rede do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego), na unidade Governador Onofre Guinan, em Anápolis, a 55 quilômetro de Goiânia. 

Os cursos são gratuitos e voltados para as áreas de técnicos em meio ambiente e em farmácia. Podem ser candidatar aqueles que concluíram o ensino médio e os estudantes da rede estadual que estiverem cursando a 2ª ou 3 ª série do ensino médio.

Continua após a publicidade

A inscrição é feito diretamente na Secretaria do Itego, localizada na Rua VP-4D, no Distrito Agro-Industrial de Anápolis (Daia), nos horários das 8h às 20h ou pelo site da instituição . Os alunos que estão na 2ª e 3ª séries do ensino médio da rede pública de ensino, deverão se inscrever na própria unidade escolar.

Para técnico em meio ambientes estão sendo ofertadas 60 vagas e técnico em farmácia 25 vagas. Esses cursos são presenciais com duração de 1 ano e meio e as aulas serão ministradas nos períodos vespertino e noturno, tendo ainda as visitas técnicas.

Os cursos são uma parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Superintendência de Capacitação e Formação Tecnológica) e da Secretaria de Estado da Educação/Superintendência do Ensino Médio (Gerência de Educação Profissional), a execução é do Itego Governador Onofre Quinan.

 

Veja Também