Governo de Goiás nomeia 1.132 aprovados em concurso de 2006

Convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na tarde desta segunda (4); aprovados devem ficar atentos ao cronocramada do edital – Foto: Reprodução.

Postado em: 04-11-2019 às 18h25
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás nomeia 1.132 aprovados em concurso de 2006
Convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na tarde desta segunda (4); aprovados devem ficar atentos ao cronocramada do edital – Foto: Reprodução.

Nieton Soares

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Administração (Sead), anunciou no Diário Oficial do Estado, na tarde desta segunda-feira (4), a convocação dos 1.132 aprovados em cadastro de reserva no concurso realizado em 2006. Há 13 anos os candidatos lutavam pela nomeação. 

O despacho foi assinado pelo secretario Bruno Magalhães D’Abadia. O certame era da extinta Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos (Aganp), ao todo eram 5,2 mil vagas, mais o cadastro de reserva. 

Continua após a publicidade

Os aprovados podem acessar o portal da Sead para conferir o cronograma e os procedimentos de nomeação. Na página constam o edital completo e demais anexos, com horário para entrevista e perícia médica, por exemplo. 

Além disso, o aprovado precisará preencher um formulário no site, apontando o perfil e habilidades. A nomeação será dividida em três grupos, os nomeados neste mês, outros em abril e setembro de 2020. 

O caso

Em abril de 2006, após homologação do resultado do concurso, houve discussões acerca da nomeação dos aprovados e exoneração dos servidores temporários e comissionados, porém em dezembro daquele ano, apenas 2.633 foram convocados, dentre os aprovados. 

Mais de 2 mil candidatos também aprovados no cadastro de reserva ficaram de fora. E, durante esse período, os candidatos criaram a Comissão dos Aprovados no Concurso da Aganp (ONG Nomeação Já) e iniciaram uma disputa com o Governo Estadual para a demissão dos comissionados e temporários para nomeação de todos os aprovados no concurso.

Saiba mais:

Convocação de aprovados em concurso da Aganp será publicada nesta segunda-feira  

Após 12 anos, aprovados da antiga Aganp assumem as vagas  

 

Veja Também