Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Concursos

UFG abre inscrições para Cursinho preparatório do ENEM, em Goiânia

Postado em: 05-02-2020 às 15h30
São oferecidas 300 vagas e a inscrição é gratuita - Foto Divulgação

Igor Afonso

As inscrições para o processo seletivo do Cursinho Federal de Goiás (CFG), da Universidade Federal de Goiás (UFG), abrem no próximo dia 12, quarta-feira.

O curso é um preparatório para o Enem e vestibulares, e a inscrição é gratuita. São oferecidas 300 vagas e o período de inscrição vai até o dia 14 de fevereiro.

Os interessados devem fazer a inscrição, presencialmente, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG (EVZ/UFG – Câmpus Samambaia). O processo será realizado em três etapas: inscrição, seleção e matrícula.

Para se inscrever, é necessário levar o Registro Geral (RG), o comprovante de endereço e uma caneta esferográfica preta/azul. A inscrição deve ser feita, exclusivamente , pelo candidato. O candidato vai passar por uma redação – que não tem caráter eliminatório e serve apenas para analisar o domínio da língua portuguesa- e deverá responder um questionário socioeconômico.

Após ser selecionado na primeira chamada, o candidato poderá efetuar a matrícula e deve levar toda a documentação exigida pela coordenação. E deve ser feita nos dias 2 e 3 de março de 2020. É cobrado uma taxa de matrícula de R$ 250, e os alunos devem doar duas resmas de papel A4 de 500 folhas.

A lista dos candidatos selecionados em primeira chamada será publicado no dia 18 de fevereiro de 2020 no site da UFG .

Critérios para se candidatar a vaga:

· Estudantes do último ano do ensino médio

· Estudantes que já tenham concluído o ensino médio

· Pessoas que não tenham nenhum curso superior completo

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar