UFG realiza a 2ª etapa do Espaço das Profissões 2020

Devido a pandemia, o evento será realizado virtualmente. Na etapa será possível conhecer os cursos desde o ensino até a atuação profissional - Foto: Divulgação

Postado em: 16-06-2020 às 11h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: UFG realiza a 2ª etapa do Espaço das Profissões 2020
Devido a pandemia, o evento será realizado virtualmente. Na etapa será possível conhecer os cursos desde o ensino até a atuação profissional - Foto: Divulgação

Marcella Vitória

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza a 2ª etapa de lives do Espaço das Profissões 2020, para apresentar os 98 cursos disponíveis. O evento vai até sexta-feira (19) e os interessados podem interagir e tirar dúvidas online com alunos e professores. 

As transmissões são feitas pela TV UFG e pelo canal oficial da instituição no YouTubeConfira a programação completa

Continua após a publicidade

O Espaço das profissões, criado em 2009, acontecia anualmente no Campus Samambaia da UFG, em Goiânia. Devido a pandemia, a realização do evento será feita virtualmente. 

A professora e coordenadora do evento, Janice Lopes, relata que a programação tem duração de cinco horas e nesta segunda etapa, será possível conhecer os cursos desde o ensino até a atuação profissional. Ela ainda informa que nos canais de comunicação da UFG na internet é possível dar mais visibilidade para o evento, que conseguirá manter o máximo de informação disponível e orientar a decisão de cada estudante.

Para quem não acompanhou as lives da 1ª etapa, as transmissões continuam disponíveis no canal da UFG no YouTube. Foram apresentadas as formas de se ingressar e as ações de permanência estudantil, além de funcionamentos das ações afirmativas na UFG.

Segundo a coordenadora, entre os dias 14 e 15 de maio, as lives alcançaram mais de 7 mil visualizações. A expectativa para a 2ª fase é que o número de acessos seja ainda maior.  

Veja Também