Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Concursos

Concurso da Polícia Civil do DF é suspenso novamente por causa da Covid-19

Postado em: 14-09-2020 às 18h05
Desta vez as provas aconteceria nos dias 17 e 18 de outubro. Anteriormente, estava marcada para 15 de março, quando teve início a pandemia | Foto: Reprodução.

Nielton Soares

O Governo do Distrito Federal (GDF) suspendeu novamente o concurso da Polícia Civil, devido a pandemia da Covid-19. As provas estava agendadas para acontecer nos dias 17 e 18 de outubro deste ano. A decisão foi publicada nesta terça-feira (15/9) no Diário Oficial do DF. E, por enquanto, hno há previsão para novas datas para o certame.

A diretora da Escola Superior da PC-DF, Gláucia Cristina da Silva, tornou pública a suspensão ainda na segunda-feira (14). No documento é alegado que devido ao "quantitativo de candidatos oriundos de outras unidades da Federação inscritos” e a consideração da “curva epidemiológica do vírus Covid-19 ainda demanda cuidados no Distrito Federal”.

Nesse contexto, o diretor-geral da PC-DF, delegado Robson Cândido, destacou que o concurso tem abrangência nacional, com candidatos de quase todas as unidades da Federação inscritos no certame e que isso um dos fatores para a suspensão. “Decidimos suspender as provas, sem prazo para a remarcação, em razão da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Tão logo haja soluções para a questão sanitária, a nova data será informada”, afirmou.

Vagas

Foram ofertadas 600 vagas para provimento imediato e mais 1.200 destinadas a cadastro de reserva. A banca organizadora do certame é o Cebraspe – instituição da Universidade de Brasília (UnB), que adota a modalidade de respostas das questões em certo ou errado, sendo que uma errada anula uma resposta certa. No total, são 120 questões.

Segundo o edital, o processo seletivo consistia em sete fases: prova objetiva, discursiva, exame biométrico e avaliação médica, teste de aptidão física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e, por último, o curso de formação profissional.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar