Da Redação
A Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO) realizará o 37º Congresso Espírita de Goiás, pela primeira vez, de maneira totalmente virtual devido à pandemia da Covid-19. O evento será realizado entre os dias 13 e 15 de fevereiro, com inscrições gratuitas. A transmissão acontecerá pelo Youtube e Facebook da instituição. A abertura será com o palestrante e trabalhador do movimento espírita, Divaldo Pereira Franco.
“A grande importância é levar o consolo e a esperança para todos os corações, num momento de muitas dores humanas, em função da prova coletiva que o mundo está atravessando neste momento”, afirma a coordenadora-geral do congresso, Vera Vidal. O Congresso tem momentos para reflexão, oração e estudo da doutrina.
O tema deste ano é o "Espiritismo e Jesus: luz para a humanidade". As palestras buscão compreender os ensinamentos de Cristo, e entendê-los como instrumentos fundamentais no processo de autoconhecimento e entendimento do sentido da vida.
Para a coordenadora do evento, a temática é importante por retratar a relação indissociável entre a doutrina e Jesus, ampliando a nossa visão de amor ao próximo e trazendo luz para a nossa consciência, já que somos seres em evolução espiritual.
Sobre o congresso
O congresso reúne estudiosos da doutrina espírita e simpatizantes, em uma programação diversificada. Este ano, apesar de 100% online, além das palestras, terá oficinas, por meio da plataforma Zoom, e contará com uma Livraria Virtual.
Durante todo o evento, será possível adquirir livros, e outros itens com desconto e frete único para todo o Brasil de R$14,99, independente do volume da compra.
Em 2020, o congresso ocorreu de maneira física e virtual, alcançando a marca de 4 mil pessoas, entre congressistas e não congressistas, além das mais de 486 mil visualizações de internautas de todo o mundo que acompanharam as atividades do congresso online. A programação foi vista em 53 países. No Brasil, por 21 estados e 81 cidades.
Segundo Vera Vidal, a expectativa é que este ano o número de participantes aumente “por ser um evento virtual de fácil acesso e com uma programação diversificada”, pontua.
Digite aqui o que deseja pesquisar
Fechar busca