Concursos

Laboratórios Include oferecem 450 vagas para cursos de robótica, em Goiás

Postado em: 23-02-2021 às 10h30
As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 6 de março, através do portal do Instituto Campus Party | Foto: Divulgação/Sedi-GO

Augusto Pereira

Estudantes de escola pública ou bolsistas, de 12 a 20 anos, podem concorrer as 450 vagas para cursos de robótica oferecidos pelos Laboratórios Include, em Goiás. As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 6 de março, através do portal do Instituto Campus Party.

Os laboratórios estão instalados nos municípios de Alto Paraíso, Cavalcante, Valparaíso, Luziânia e Goiânia. O início das aulas está previsto para o dia 10 e 11 de março de forma híbrida devido à pandemia. Com isso, o aluno poderá escolher entre as opções online ou presencial.

Os cursos terão aulas de mundo maker, informática, lógica, arduíno, eletricidade, algoritmo e impressora 3D. Os alunos a distância serão orientados para utilizar materiais reciclados e sucatas eletrônicas, como papelão, plásticos, pilhas, baterias e também ferramentas de simulação e de interação, durante as aulas.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi-GO), “o objetivo é inserir jovens de comunidades carentes nos ambientes digitais, possibilitando o conhecimento dessas novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho”.

A instalação dos laboratórios Include em comunidades de baixa renda e os cursos gratuitos é uma ação do Governo de Goiás em parceria com o Instituto Campus Party. O compromisso foi assumido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na primeira edição da Campus Party em Goiás, em 2019.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar