Quinta-feira, 28 de março de 2024

II Mostra de Teatro Cidade Livre recebe ‘Encantos’ e ‘Olho’ da Cia. Teatral Oops!

Até o próximo dia 4 de junho, a Associação Sócio Cultural Cidade Livre (ASCL) realiza a II Mostra de Teatro Cidade Livre – O Sonho Continua.

Postado em: 20-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: II Mostra de Teatro Cidade Livre recebe ‘Encantos’ e ‘Olho’ da Cia. Teatral Oops!
Até o próximo dia 4 de junho, a Associação Sócio Cultural Cidade Livre (ASCL) realiza a II Mostra de Teatro Cidade Livre – O Sonho Continua.

Até o próximo dia 4 de junho, a Associação Sócio Cultural Cidade Livre (ASCL) realiza a II Mostra de Teatro Cidade Livre – O Sonho Continua. A realização é do Ponto de Cultura Livre, de Aparecida de Goiânia. O projeto integra as comemorações pelos 12 anos de trabalhos da instituição, que atua na produção artística e na formação cultural da população aparecidense. A Mostra reúne 12 espetáculos, duas oficinas teatrais, três palestras e um show. Toda a programação é gratuita. Hoje (20) é dia do espetáculo Encantos e, amanhã (21), do Olho – ambas da Cia. Teatral Oops!.. 

Gestos, frases ou até mesmo poções mágicas são capazes de enfeitiçar algo ou alguém. Mas o encanto também desperta grande admiração, atração, fascínio pelos seus atributos. Encantos é o espetáculo da Cia. Teatral Oops!.., feito para crianças de todas as idades, especialmente às que moram dentro de nós. A peça conta história de uma menina que possui um pássaro como seu melhor amigo. Este pássaro, diferente dos demais, não fica preso em uma gaiola, e visita sempre a amiga, trazendo os encantos e as histórias de um mundo desconhecido pela garota. O espetáculo, que trata da amizade e da separação, é livremente inspirado no conto A Menina e o Pássaro, de Rubem Alves.

Continua após a publicidade

O monólogo Olho põe em cena um homem contando sua história para vários interlocutores identificados pelo pronome pessoal ‘vocês’. Como se estivesse dando um depoimento, ele explica como e por que cometeu o crime. O encontro transforma a plateia em um interlocutor e testemunha. Esse homem, que se chama Iago, não se acha um louco. Para provar que está falando a verdade, ele conta os detalhes do crime que cometeu, procurando exaltar sua serenidade e lucidez. Adaptação do conto Coração Delator, de Edgar Allan Poe, Olho é um espetáculo que busca manter a essência narrativa do conto, mantendo toda a atmosfera noir, “policial” e terror que o romântico Allan Poe propõe na maior parte de suas obras. 

SERVIÇO

II Mostra de Teatro Cidade Livre

Onde: Teatro Cidade Livre (Av. Progresso, Qd. 21, Lt. 4, casa 1, Cidade Livre, Aparecida de Goiânia). Contato: (62) 3283-8418

Espetáculo ‘Encantos’ – Cia. Teatral Oops!: Hoje (20 de maio) às 19h30 

Espetáculo ‘Olho’ – Cia. Teatral Oops!: Amanhã (21) às 19h30 

Mais informações: www.facebook.com/

cidadelivreciadeteatro 

Veja Também