Chá, pizza e música clássica no III ‘Chá Musical’

Quarteto de Cordas vai interpretar obras de Mozart, em um clima descontraído, regado a chás importados da Europa

Postado em: 02-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Chá Musical, projeto da Corporação Internacional de Músicos (CIM)  vem para provar que Goiânia está, sim, preparada para eventos eruditos – com nuance de requinte. Nesta terceira edição, o projeto será desenvolvido, em sete eventos, em que músicos eruditos goianos apresentarão obras dos compositores Beethoven, Mozart, Villa-Lobos, Brahms, Nazareth e Bach.  

Neste sábado (2 de julho), será realizado o segundo desses eventos, na Pizzaria Cultura Geppetto, no Setor Pedro Ludovico, a partir das 7h30. Além do tradicional acompanhamento dos chás, quem participar poderá aproveitar uma ‘pizzada’. Na ocasião o Quarteto de Cordas interpretará  obras de Mozart. 

Os músicos estão preparados não só para tocar, mas para responder a dúvidas levantadas pela plateia sobre a música e seus instrumentos. Paralelamente, a empresária e pianista Mirian Camelo Bezerra de Menezes promoverá uma verdadeira viagem pela história do chá. O ingresso é vendido ao preço de R$ 30 e pode ser adquirido na própria pizzaria.

Continua após a publicidade

‘Chá Musical’

O Chá Musical nasceu despretensiosamente como um encontro entre amigos que apreciava a boa música e o chá. O evento cresceu e já está na sua terceira edição. “Começamos – eu e um grupo de amigos, ligados à musica clássica – a promover encontros para apreciar alguns chás que me haviam sido presenteados pelo pianista e performer israelense Iddo Bar Shai, que veio a Goiânia para um evento promovido pela minha empresa, a CIM”, conta Mirian. Os chás eram legítimos e serviram como degustação e motivo para o evento ganhar mais adeptos e ser incrementado.

Com o tempo, além da degustação, lançou-se mão da boa música. Durante uma tarde, eles discutiam o trabalho dos grandes compositores e da música erudita que, não raro, era interpretada no piano – e outros instrumentos – pelos participantes. O evento, então, cresceu e se profissionalizou. 

A versão 2016 traz inovações: chás importados especialmente da Europa para a ocasião e músicos contratados para interpretar compositores e peças, previamente definidas, de forma a agradar apurados gostos musicais. 

SERVIÇO

Evento ‘Chá Musical’ com peças de  Mozart

Atração: Quarteto de Cordas

Quando: Hoje (2 de julho)

Horário: 19h30

Onde: Pizzaria Cultura Geppetto (Rua 1.013, Quadra 39, Lote 11, nº 467, Setor Pedro 

Ludovico – Goiânia)

Ingresso: R$ 30 (no local)

 

Veja Também