Quinta-feira, 28 de março de 2024

Férias para que te quero!

Quem disse que férias sem viagem precisam ser desanimadas? O ‘Essência’ faz um guia do que fazer para a garotada que vai ficar em Goiânia

Postado em: 04-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Férias  para que te quero!
Quem disse que férias sem viagem precisam ser desanimadas? O ‘Essência’ faz um guia do que fazer para a garotada que vai ficar em Goiânia

Júnior Bueno

Férias escolares são sinônimo de diversão sem se preocupar com tarefas e provas, certo? A garotada mal recebe o boletim e já pendura o uniforme e a mochila para se dedicar a dias inteiros de brincadeiras e, se possível, uma viagem para a praia, para a casa dos avós, para a fazenda, para o Araguaia, quem sabe para fora, na Disney? Mas e quando não dá para fazer uma viagem, como ficam as férias? Ficam ótimas, se depender da programação dos shoppings e colônias de férias em Goiânia. O Essência faz uma lista para você não perder nada neste mês. Preparados? Um, dois, três e já!

Shoppings

Continua após a publicidade

O Shopping Flamboyant abre a programação com o Cinema no Garden. Destinado aos pequenos que gostam de cinema e diversão ao ar livre, a estreia foi no dia 30 de junho com o sucesso Carrossel. No dia 14 de julho, será a vez da exibição do filme O Pequeno Príncipe, uma adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry. E, no dia 28 de julho, o projeto Cinema no Garden encerra as opções para as férias com a exibição do filme Era do Gelo 4. O shopping recebe o público no Cinema no Garden, sempre a partir das 19h, numa estrutura com telão de led, tapetes e puffs. A proposta é que crianças e adultos desfrutem de um delicioso momento em família.

Até o dia 31 de julho, o Flamboyant recebe o complexo encantando Viva El Mundi. Dentre as atrações, está o Circo Broadway – um parque de diversões, jogos eletrônicos, brinquedoteca e a Cidade do Terror –, que conta com vários castelos, mansões e monstros-personagens vivos. Todos os espaços estão abertos à visitação de terça a domingo. Aos sábados, a programação inclui stand-up comedy com atores e grupos de sucesso, como Nilton Pinto e Tom Carvalho, Marco Luque, Sérgio Mallandro, dentre outros. E, aos domingos, um teatro infantil promete muita diversão com espetáculos como Mágico de Oz e o Sítio do Pica Pau Amarelo. Cada atração tem valor diferenciado.

Outra atração que o Flamboyant apresenta para a diversão de adultos e crianças é a Piscina de Bolinhas, que conta com mais de 300 mil bolinhas e brinquedos que podem chegar a cinco metros de altura. A estrutura fica instalada no Piso 1, Praça da Cúpula. Devido ao sucesso, o Dreamland Museu de Cera também integra a programação de férias. A atração segue, em julho, instalada em uma área de 650 metros quadrados, no Piso 3 do shopping, expondo esculturas em cera de celebridades e nomes que entraram para a história. O acervo compreende mais de 40 réplicas de personalidades, consideradas ícones de sucesso no Brasil e no mundo. Além de celebridades da música que já se foram, estão representados nomes que entraram para a história, a exemplo de Barack Obama e Papa Francisco. 

Para as mamães que se dedicam aos cuidados dos filhos pequenos, a programação preparada para as férias traz, ainda, uma sessão especial do CineMaterna Flamboyant, no dia 27 de julho, às 14h10. O encontro promete ser marcado por conforto, interatividade e mimos – como áudio com volume reduzido, trocadores dentro do cinema, devidamente abastecidos com fraldas, pomada e lenços umedecidos, ambiente levemente iluminado, ar-condicionado suave e temperatura amena.

No Buriti Shopping, o bicho vai pegar. Bichos da fazenda no ambiente urbano são a proposta da Fazendinha Animal Kids. O evento traz para a cidade grande um espaço rural em miniatura. Em uma área de 4 mil metros quadrados, a exposição recebe as crianças e toda a família para que tenham contato com pequenos animais – além de diversas espécies de aves. A exposição vai até o dia 14 de agosto no estacionamento do Buriti Shopping. Os minianimais são do rebanho da Chácara Água Vermelha, do proprietário Renato Aparecido Aesse, que há 26 anos cria os minianimais. Minilhama, minipôneis, minibovinos, minicabras, mini-horse, miniburro e minicaprinos são algumas das atrações. 

No Goiânia Shopping, uma das opções é Jump Mania, um parque de trampolins indoor. A atração está instalada na Praça de Eventos do shopping, no Piso 1. A proposta é oferecer ao público uma programação em família. A experiência mistura adrenalina, aventura, diversão e liberdade. Além dos trampolins, o parque conta com piscina de espumas e área para enterradas de basquete. A atração, que ficará no shopping até o dia 15 de agosto, é para pessoas com idade a partir de 3 anos e até 120 quilos. O horário de funcionamento, de segunda a sábado,  é das 10 às 22 horas. Aos domingos, das 14 às 20 horas. Os valores variam conforme o dia.

No dia 24 de julho, das 11 às 12h30, crianças de todas as idades poderão se divertir em mais uma edição do projeto Clubinho Goiânia – com brincadeiras interativas, apresentações artísticas, pinturinha de rosto, manipulação de balões e pipoca. A participação é gratuita, realizada no Piso G1, coordenadas pela João e Maria – Diversão Inteligente e Brinquedotecas. As edições do Clubinho são realizadas no penúltimo domingo do mês, em um formato interativo e muito divertido, sempre com um tema diferente. Com isso, as crianças encontram novas atividades e atrações a cada edição. 

Outra opção de lazer para as férias é a pista de kart Drift Kart. Ela está instalada no estacionamento coberto do Goiânia Shopping, Piso E2, área abaixo do Hipermercado Bretas. Os clientes têm à disposição 11 karts para acelerar até 65 km/h. A bateria de 25 minutos sai por R$ 50. A bateria de 30 minutos, por R$ 60. A brincadeira é para pessoas com mais de 1,55 m de altura e idade superior a 12 anos. Menores de idade precisam ir acompanhados de responsável e levar carteira de identidade. Monitores estão no local para coordenar a atividade. Para correr, é preciso estar de sapato fechado. No local, é fornecido o capacete. 

O Shopping Passeio das Águas também preparou uma programação de férias. O Striker Boliche tem descontos diariamente para os clientes que quiserem se divertir. O espaço é voltado para todas as idades e possui bolas especiais para crianças. São 16 pistas automáticas com marcação de pontos computadorizada. Além disso, o local possui um variado cardápio de comidas e bebidas, sendo uma excelente programação para reunir amigos que desejam jogar conversa fora enquanto se divertem. O Striker Boliche funciona de segunda a sexta, das 16h à 00h, e, aos sábados, domingos e feriados, das 12h à 00h.

 Colônias de férias

As colônias de férias podem ser uma boa opção para que seus filhos gastem toda essa energia que as crianças têm com esportes, brincadeiras educativas e convivência com novos amigos. A Vila Cavalcare, por exemplo, abriu turmas para crianças de 7 a 14 anos. Dentre as atividades, passeio a cavalo, cuidados com animais, gincanas culturais e esportivas, caça ao tesouro, imagem e ação, trabalhos com de argila, culinária infantil, futebol e vôlei de areia e atividades que envolva a preservação do meio ambiente. A vila fica na Vila Pedroso, na Região Leste de Goiânia, e a colônia de férias vai de amanhã até sexta-feira (8). 

O Clube Jaó tem uma das mais tradicionais colônias de férias de Goiânia. Esta é a 109ª edição, e oferece várias atividades atrativas para crianças e adolescentes de 2 a 17 anos. As atividades previstas são: eco trilha, passeio de pônei, acantonamento, fitness kids, banana boat, brinquedos infláveis, pescaria, trator tur, boliche no shopping e muitas outras brincadeiras tradicionais. A colônia dura até o dia 29 de julho – dividida em semanas. 

O espaço educativo Le Petit, em parceria com a brinquedoteca João e Maria, oferece espaço para crianças com gincanas e festinha, com os pais, no último dia. O período é de 18 a 22 de julho das 13h30 às 17h30. O Sesc Faiçalville coloca todas as atividades realizadas no clube à disposição de turmas de pimpolhos, divididas por semanas, a partir do dia 11. Os pequenos esmeraldinos podem se reunir na gincana que o Goiás Esporte Clube oferece para a criançada de 4 a 11 anos. Para meninos e meninas, o local inclui atividades na piscina, oficina de artes e culinária, atividades com os bombeiros, campo de futebol, ginásio e passeio no zoológico (apenas para crianças de até 6 anos). 

Veja Também