Arraiá do Cerrado começa nesta quarta-feira

Em novo local, Arraiá do Cerrado começa hoje com competição de quadrilhas e shows com artistas locais e nacionais

Postado em: 06-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Arraiá do Cerrado começa nesta quarta-feira
Em novo local, Arraiá do Cerrado começa hoje com competição de quadrilhas e shows com artistas locais e nacionais

Júnior Bueno

Festa junina em julho pode? Claro que pode! É só mudar o nome para festa julina e seguir passeio. Esticar os festejos de junho para o mês seguinte está se tornando uma tradição à altura das quadrilhas e dos quitutes. Ninguém mais se espanta ao ver o anúncio de arraiais, em pleno mês de julho, até porque não há mal nenhum em ter as delícias das festas juninas por mais tempo. E o principal arraial do Estado começa hoje (6) e vai até domingo (10), em novo local e com atrações musicais e culturais.

O Arraiá do Cerrado, que sempre mirou no resgate das tradições goianas – seja na música, na poesia, na dança e na gastronomia –, chega à quinta edição em 2016 no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento possui grande cunho artístico e cultural, e nada mais turístico do que realizar o evento no cartão postal da cidade. É a primeira em vez que o evento é realizado no CCON. A expectativa é de que o local atraia mais visitantes. 

Continua após a publicidade

Segundo o governo estadual, a ideia é programar para que o evento ocorra sempre no local, nos próximos anos, uma vez que o Centro Cultural possui estrutura para o público, espaço para instalação de estandes de alimentação e estacionamento.

Nos cinco do Arraiá do Cerrado, haverá também competição dos grupos da Federação de Quadrilheiros do Estado de Goiás. Serão três apresentações, por noite, totalizando a performance dos 15 grupos. Todos estarão caracterizados com figurinos inovadores que representam a festa típica goiana e a bandeira de sua quadrilha.

Como última etapa da competição, os três melhores grupos serão escolhidos. Os vencedores serão premiados com dinheiro, pago pela Federação. Além disso, artistas locais, goianos e nacionais, como Marcos Bazzar e Zé Golinho, farão apresentações durante os intervalos das apresentações das quadrilhas. 

Como em todos os anos, uma das atrações especiais do Arraiá do Cerrado é de Carlinhos de Jesus. Na sexta-feira (8), os intervalos da programação serão recheados pela dança do renomado coreógrafo. Durante o dia, ele ministrará uma oficina de dança a alguns casais participantes dos grupos de quadrilha.

As atrações mais esperadas são os shows com músicos de renome nacional. Dentre os destaques, Fagner cantará, hoje à noite, seus maiores sucessos. Amanhã, o lirismo inventivo do paraibano Chico César. No dia seguinte, o forró universitário fará a festa de quem curte o grupo Falamansa. Sábado é dia de cantar “só quero colo de menina, e pouco a pouco conquistar seu coração”, e dançar agarradinho ao som do Rastapé. E, no domingo, fechando o arraial, Alceu Valença traz a Morena Tropicana para colorir o cerrado. 

 

Veja Também