Peça ‘Vera Venérea’ é apresentada hoje no Teatro Goiânia Ouro

O monólogo apresentado pelo ator Marcos Paulo Moreira tem duração de 60 minutos e retrata a madrugada de uma travesti que volta para casa depois de uma noite de trabalho nas ruas

Postado em: 09-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Peça ‘Vera Venérea’ é apresentada hoje no Teatro Goiânia Ouro
O monólogo apresentado pelo ator Marcos Paulo Moreira tem duração de 60 minutos e retrata a madrugada de uma travesti que volta para casa depois de uma noite de trabalho nas ruas

A Cia Apócrifa apresenta nesta sexta-feira (9), às 20h, no Teatro Goiânia Ouro, o espetáculo Vera Venérea. O monólogo apresentado pelo ator Marcos Paulo Moreira tem duração de 60 minutos e retrata a madrugada de uma travesti que volta para casa depois de uma noite de trabalho nas ruas. Enquanto conversa com a plateia, ela – ou ele – conta sua história de vida e esboça a realidade do transgênero baixa-renda no nosso País. Vera Venérea é o nome de guerra adotado pela personagem após descobrir ser soropositiva. O espetáculo é indicado para pessoas a partir de 15 anos. 

Entre momentos cômicos e dramáticos, o intérprete se reveza em vários papéis que contribuem para o entendimento da trama, inclusive se despindo dos personagens e falando com o público como o próprio ator. O discurso do espetáculo traça um paralelo entre o trabalho da prostituta e o ofício do teatro, criticando essa famigerada relação disseminada pela voz do preconceito. 

O espetáculo foi premiado em segundo lugar no Festival Nacional de Teatro de Goiânia, realizado pela Cia Oops (GO) no ano de 2010, sendo então convidado para a Mostra Circuito da Cena, realizada pelo Grupo Galpão (MG), em 2011, eleito como o melhor espetáculo pelo júri popular. A peça surgiu a partir da montagem de uma cena-curta para concorrer em um festival desta categoria e acabou se transformando em um dos espetáculos mais notáveis do repertório do ator.

Continua após a publicidade

SERVIÇO:
Monólogo ‘Vera Venérea’

Quando: Hoje (9) às 20h
Onde: Teatro Goiânia Ouro – Rua Três, 
nº 1.016, Centro – Goiânia
Valor: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Veja Também