Goiânia sedia encontro de captadores de recursos para cultura

Eles ajudam a criar e manter projetos artísticos e culturais em todo o País e estarão reunidos em Goiânia nesta quinta e

Postado em: 08-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia sedia encontro de captadores de recursos para cultura

Eles ajudam a criar e manter projetos artísticos e culturais em todo o País e estarão reunidos em Goiânia nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9. Trata-se do Encontro Nacional ABCR Cultura, evento direcionado a profissionais que lidam com captação de recursos para o setor, que terá como tema Gestão, um Caminho Possível para a Transformação Da Cultura e do Terceiro Setor No País. A abertura será às 14h no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). A maior parte da programação, que contempla palestras, debates e lançamento de livro, é aberta não apenas aos membros da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), mas a qualquer interessado no tema. A inscrição é gratuita. A programação e outras informações podem ser obtidas no site https://captadoresgoias.com.br/.

Um dos destaques é a presença do jornalista e gestor cultural Henilton Menezes, que fará uma palestra especial e lançará o livro A Lei Rouanet – Muito Além dos (F)Atos. Menezes é ex-secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC) e conhece por dentro o principal mecanismo de incentivo público ao setor. O livro é fruto de um dos mais completos estudos sobre a Lei nº 8.313/91, a Lei Rouanet, e avalia seus impactos nas áreas da cultura, envolvendo todos os seus agentes: proponentes, investidores e captadores de recursos.

Durante o evento, serão lançados, ainda, seis cursos presenciais de capacitação em captação de recursos a serem realizados no primeiro semestre de 2017. Estes treinamentos, com carga horária de oito horas cada um, serão ministrados por profissionais reconhecidos nacionalmente. “Será uma grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal, com foco no desenvolvimento das bases de sustentação financeira dos participantes”, diz o coordenador do projeto, Marcelo Carneiro.

Continua após a publicidade

O Encontro Nacional ABCR Cultura é uma realização da Arte Brasil Projetos Socioculturais e do grupo temático de Cultura da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR Cultura). O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Arte e Cultura, gerido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás), do Conselho Temático de Responsabilidade Social (Cores), e do Sistema Fieg. (Fonte: Goiás Agora)

 

Veja Também