Quinta-feira, 28 de março de 2024

Alunos da UEG apresentam documentário em festivais brasileiros

Com duração de 14 minutos, a produção conta com depoimentos de atores, amigos, familiares e moradores de Caiapônia

Postado em: 23-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Alunos da UEG apresentam documentário em festivais brasileiros
Com duração de 14 minutos, a produção conta com depoimentos de atores, amigos, familiares e moradores de Caiapônia

Da redação 

O documentário Imbilino vai ao cinema, dirigido por Samuel Peregrino, estudante do curso de Cinema e Audiovisual do Campus Laranjeiras da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ele foi selecionado para participar de festivais em Salvador (BA) e Fortaleza (CE). O curta-metragem retrata a vida de Hugo Caiapônia, que é ator, produtor, humorista e fundador da Gigante Filmes, que, em 2011, foi aclamado como “o Mazzaropi de Goiás” no Festival de Humor de Fortaleza. 

Com duração de 14 minutos, a produção conta com depoimentos de atores, amigos, familiares e moradores de Caiapônia. Eles retratam a vida do criador do personagem Imbilino, que já rodou cinco longas-metragens sem recursos públicos e que lota as salas em suas exibições. 

Continua após a publicidade

Imbilino Vai ao Cinema é uma produção em parceria com o Coletivo Cabeça de Câmera, formado pelos estudantes Jônatas Borges, Gustavo Cardoso, Ana Paula Akino, Pedro Gomes e Marcos Bruno, todos do curso de Cinema e Audiovisual da UEG, sob orientação dos professores Marcelo Costa e Rafael de Almeida. O filme captou R$ 6 mil em recursos no projeto Curta Universitário, do Canal Futura, onde também estará em exibição a partir de maio próximo. 

Veja Também