Editora revela detalhes do livro de Stephen King no Brasil

Stephen é reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção da sua geração

Postado em: 23-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Editora revela detalhes do livro de Stephen King no Brasil
Stephen é reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção da sua geração

Da redação

A editora Suma de Letras divulgou os primeiros esboços de Bazaar of Bad Dreams, último livro de contos de Stephen King. No Brasil, o livro ganhou o título de “O bazar dos sonhos ruins”.  Com 20 contos, publicados em diversas revistas e jornais, entre os anos de 2009 e 2015. De acordo com a editora, o lançamento está previsto para março deste ano. Ainda segundo o Facebook da editora, a capa da edição brasileira não será a mesma da edição americana. 

O primeiro dos contos, Milha 81 fala sobre um posto de gasolina abandonado, onde várias mortes estão acontecendo. Todas as pessoas que param para prestar socorro a um carro que julgam estar precisando de ajuda acabam morrendo. Em Premium Harmony, o casamento de Ray e Maria Burkett não anda em seus melhores dias. Os dois saem para comprar um pequeno presente para a sobrinha. Enquanto Ray espera no carro, Maria sofre um ataque cardíaco. O cachorro de Ray também acaba morrendo sem motivo aparente. Como o marido vai lhe dar com estas duas tragédias? O conto é narrado em terceira pessoa. 

Continua após a publicidade

Em Batman e Robin Têm uma Alteração, Sanderson leva seu pai que sofre de Alzheimer para mais um jantar de família. O filho já não tem esperanças que seu pai lembre-se de alguma coisa, até que subitamente encontra seu pai segurando uma arma em um raro momento de lucidez. A Duna é sobre juíz aposentado da suprema corte que acredita que um tesouro está escondido em uma propriedade de sua família.

Outros contos são: Garotinho Malvado, Uma Morte, A Igreja de Ossos, Moralidade, Após a Morte, Ur, Herman Wouk Ainda Está Vivo, Indisposta, Blockade Billy, Mister Delícia, Tommy (poema publicado em 2010 na Playboy americana), O Pequeno Deus Verde da Agonia, Aquele Ônibus é Outro Mundo, Obituários, Fogos e Bebedeira e Trovão de Verão. 

O americano Stephen King é reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Seus livros já venderam quase 400 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema, e é o nono autor mais traduzido no mundo.

Foto: (Reprodução)

Veja Também