Conheça 5 igrejas com uma arquitetura incrível para visitar na Noruega

Preferências religiosas à parte, construções das igrejas são atrativos turísticos de quem visita terras norueguesas

Postado em: 20-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça 5 igrejas com uma arquitetura incrível para visitar na Noruega
Preferências religiosas à parte, construções das igrejas são atrativos turísticos de quem visita terras norueguesas

Maria Clara Mancilha/Especial para O HOJE 

Continua após a publicidade

Os países nórdicos são conhecidos em todo o mundo por seu potencial arquitetônico. Em viagem à Noruega, uma parte integrante da experiência, com certeza, é a observação da beleza dos diferentes tipos de construções. As igrejas do país podem ser um bom exemplo disso, indo desde obras-primas góticas até grandes trabalhos contemporâneos. Confira abaixo alguns exemplos. 

Igreja de Hammerfest 

Localização: Hammerfest, no norte da Noruega (cidade mais setentrional do mundo) I Inauguração: 1961  Curiosidade: A igreja de Hammerfest anterior a esta foi queimada, em 1944, durante a invasão alemã. 

Dica: Esta é uma igreja ativa, então é possível participar de uma de suas celebrações cristãs.

Igreja de Madeira de Gol

Localização: Oslo, capital da Noruega I Estilo: stavechurch  Construção: século 13 I Curiosidade: A igreja originalmente estava localizada no vilarejo de Gol, na região leste da Noruega, mas foi realocada para o Museu Norueguês da História Cultural, em Oslo. I Dica: Visitar essa atração pode ser uma boa oportunidade de conhecer de perto uma tradicional igreja de madeira da Noruega sem precisar nem mesmo sair da capital. Acesso, mais fácil, impossível.

Catedral de Nidaros

Localização: cidade de Trondheim, na região central da Noruega I Estilo: gótico I Construção: século 12 Curiosidade: Essa é a maior igreja medieval da Escandinávia  I Dica: Durante o verão, vale a pena fazer um piquenique nos gramados que rodeiam a igreja.

Ireja de madeira de Borgund 

Localização: vilarejo de Borgund, na região dos fiordes (fiorde de Sogne) I Estilo: stavechurch I Construção: século 12 Curiosidade: Esta é a igreja de madeira mais visitada e fotografada da Noruega, porque encontra-se em ótimo estado de conservação. I Dica: Borgund está bem próximo ao vilarejo de Flåm, um dos pontos turísticos mais visitados da região, por isso pode ser ótima opção de passeio de um dia.

Igreja de Knarvik 

Localização: vilarejo de Knarvik, na região dos fiordes (fiorde de Sogne) I Estilo: contemporâneo I Inauguração: 2014 I Curiosidade: A igreja demorou dois anos para ser construída e custou cerca de 70 milhões de coroas norueguesas (aproximadamente 26 milhões de reais) I Dica: Quem visitar Bergen, a segunda maior cidade da Noruega, pode aproveitar para conhecer a igreja de Knarvik, localizada a apenas 30 minutos de lá.

Fonte: Visite Noruega  

Veja Também