Curso de Formação em Cinema recebe 238 inscrições

Segundo o regulamento, em 2017 a Etapa 2 será em outubro como parte da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas

Postado em: 23-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Curso de Formação em Cinema recebe 238 inscrições
Segundo o regulamento, em 2017 a Etapa 2 será em outubro como parte da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas

O 12º Curso de Formação Profissional – Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais  encerra período de inscrições com 238 interessados em participar das oficinas, que serão realizadas entre os dias 15 e 24 de março. São 100 vagas distribuídas para  cinco módulos: Animação, que teve 38 inscritos; Documentário, 68; Ficção; 74; Séries de TV (drama), 35; e Série de TV (humor), 23. As listas de selecionados encontram-se no www.icumam.com.br/12_curso_cinema/ .

Dentre as novidades, estão  a oficina direcionada para roteiros de Animação, ministrada por César Cabral, e a estreia do escritor e roteirista Chico Mattoso, que conduzirá  Ficção. Para finalizar, Di Moretti ministra módulo de Documentário, Thiago Dottori  Séries de TV (drama) e Denis Nielsen Séries de TV (humor). Os profissionais têm atuação nacional e conduzirão os módulos utilizando conteúdo teórico, exercícios práticos e estudos de casos de produções de sucesso realizadas por cada um deles.

O Curso de Formação Profissional do Icumam é uma ação de qualificação profissional com programação totalmente gratuita, que tem como objetivo a formação e aprimoramento do mercado do audiovisual em Goiás.  Neste ano, será ministrado em duas etapas com distanciamento de sete meses. Os selecionados na etapa 1 têm prioridade na participação da etapa 2.

Continua após a publicidade

Segundo o regulamento, em 2017 a Etapa 2 será em outubro como parte da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas e prevê, além das consultorias individuais, o pitching com um produtor convidado. 

Os candidatos selecionados deverão validar a participação,  presencialmente, no escritório do Icumam (Viela da Rua 124, nº 175, Qd F-23, Lt. 30, Setor Sul, Goiânia ) entre os dias 21 de fevereiro e 2 de março, mediante documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço com CEP (originais e cópias que ficarão retidas no Icumam) e assinatura do termo de compromisso. Uma segunda opção é a confirmação por meio  de envio dos documentos digitalizados para o e-mail: [email protected].

Serviço

Mais informações: [email protected] – (62) 3218-3779

Veja Também