Literatura, artes gráficas e cinema ocupam Evoé Café no sábado

As possibilidades de atuação no campo da economia criativa e da economia colaborativa motivaram a união de quatro projetos culturais independentes para

Postado em: 25-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Literatura, artes gráficas e cinema ocupam Evoé Café no sábado

As possibilidades de atuação no campo da economia criativa e da economia colaborativa motivaram a união de quatro projetos culturais independentes para a ocupação mensal de espaços diversos em Goiânia. Com lançamento do livro BlasFêmea, da poeta Marina Mara (DF), a primeira edição conjunta do Sarau das Minas GO, da Feira E-cêntrica de publicações, do Curta Goyaz e da Mostra das Minas GO vai ocupar o Evoé Café, neste sábado (25), a partir das 18h.

A iniciativa movimenta as cadeias produtivas da literatura, das artes gráficas e do audiovisual. O coletivo conta com a coordenação da atriz e escritora Carol Schmid, da escritora e editora Larissa Mundim e dos cineastas Cássio Domingos e Vanessa Goveia (Produtora Cultural Lwmuus). 

BlasFêmea, lançado às 19h, é uma celebração literária ao universo feminino – uma miscelânea de contos, poemas, artigos acadêmicos, crônicas e devaneios literários. Residente em Brasília, Marina Mara é poeta, feminista, publicitária, ativista cultural, atriz, roteirista, designer gráfico, consultora de projetos poéticos e literários. “Alguns textos foram escritos há uma década, outros, ontem”, comenta Marina Mara, se referindo à abrangência e atualidade da obra.

Continua após a publicidade

No Sarau das Minas GO, que é itinerante,  mulheres podem se manifestar artisticamente. Mostra das Minas GO vai exibir produção audiovisual dirigida por mulheres. A curadora Vanessa Goveia apresenta, às 21h30, A Boneca e o Silêncio (2015), da diretora e roteirista Carol Rodrigues. Iniciativa do cineasta Cássio Domingos, o 1º Curta Goyaz promove o lançamento do documentário goiano de curta-metragem Meu Nome é Coraci, do diretor e roteirista Adan Sousa, às 22h. A programação também prevê a exibição de A Foragida, do mesmo diretor e roteirista.

Promovida pela Nega Lilu Editora, a Feira E-Cêntrica é uma ação de circulação da produção literária e gráfica experimental. Expositores confirmados: Luiz Antena, Sophia Pinheiro, Tati Leão, Marcelo Henrique, Julia Mundim, Coletivo Fiasco, Santa Brígida, Patrícia Ferreira, Marina Mara, Capitonê Brechó, Caminhos Livraria e Editora, Pequiture e Nega Lilu Editora.


SERVIÇO:

18h – Abertura da Feira E-Cêntrica de publicações

19h – Sarau das Minas GO e lançamento do livro BlasFêmea, de Marina Mara (DF)

21h30 – Mostra das Minas GO, com exibição de A Boneca e o Silêncio

22h – Curta Goyaz, com lançamento de Meu nome é Coraci e exibição de A Foragida. 

Onde: Evoé Café – Rua 91, nº 489, Setor Sul 

Entrada: R$ 5 

Veja Também