Marcelo Gross, da Cachorro Grande, mostra o lado bucólico do novo disco duplo

Bruna Policena Marcelo Gross, guitarrista e principal compositor da banda Cachorro Grande, já revelou ao público Purpurina, o lisérgico e dançante single

Postado em: 13-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Gross, da Cachorro Grande, mostra o lado bucólico do novo disco duplo

Bruna Policena

Marcelo Gross, guitarrista e principal compositor da banda Cachorro Grande, já revelou ao público Purpurina, o lisérgico e dançante single do seu novo disco solo, Chumbo & Pluma. E, nesta sexta-feira (13), é dia de conhecer Morangos e Maçãs, o segundo single do álbum, que será lançado em maio deste ano.

O Chumbo & Pluma é um disco duplo dividido em faixas: de um lado, roqueiras (Chumbo) e, do outro, baladas acústicas delicadas (Pluma). Morangos & Maçãs faz parte do lado Pluma, enquanto Purpurina compõe Chumbo. Este é o segundo álbum solo da guitarrista da Cachorro Grande depois de Use o Assento Para Flutuar (2013).  

Continua após a publicidade

“Morangos e Maçãs fala sobre encontros em apartamentos vazios para alugar, e o dedilhado do violão remete a um clima ‘Beatles na Índia’, com loops de fita em reverse (ao contrário), trazendo uma atmosfera psicodélica, que tirei direto da fita K7 demo original e botei na gravação”, conta o guitarrista Marcelo.

Concebido em levada black music, anos 70, dançante, soul, britpop e em elementos de dub  jamaicano, Chumbo & Pluma está sendo finalizado por Gross nos estúdios da DaFne Music, e tem a produção do próprio autor, de Lucas Mayer e de Clayton Martin (Cidadão Instigado). Além disso, o disco conta com a participação de Carol Navarro, da Supercombo.

A banda Cachorro Grande foi formada em 1999, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sua formação atual é composta pelo Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria). Com sete álbuns de estúdio lançados, a banta tem um DVD gravado ao vivo no Circo Voador, além da participação no CD Acústico MTV: Bandas Gaúchas. Em 2014, a Cachorro Grande lançou seu sétimo trabalho de estúdio, Costa do Marfim, produzido por Edu K (DeFalla), e o clipe da música Como era Bom, dirigido por Charly Coombes. 

Veja Também